Entre em contato conosco


Destaque

Granizo vai atingir mais lavouras nesta quarta

Published

on



Os três estados do Sul, São Paulo e Minas Gerais podem ser afetados. (Foto: Divulgação/Canal Rural)

Os três estados do Sul, São Paulo e Minas Gerais podem ser afetados. (Foto: Divulgação/Canal Rural)

O alerta para granizo se expande nesta quarta-feira, dia 26, e agora pode atingir parte das lavouras do noroeste de São Paulo e sul de Minas Gerais, além dos três estados do Sul do Brasil. Nas últimas 24 horas, o granizo atingiu o norte do Rio Grande do Sul, afetando os municípios de Santo Antônio do Palma, Fontoura Xavier, Vila Maria, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Ajuricaba e Crissiumal e em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, segundo a Defesa Civil.




A responsável pelas pedras de gelo é uma frente fria que causa chuva forte entre o sul e oeste do Brasil nesta semana. No interior da região Sul, ainda há previsão de mais de 80 milímetros. No Sudeste, a chuva será mais irregular, com tempo seco e quente no norte de Minas Gerais e chuva mais intensa entre São Paulo e o sul de Minas Gerais.

Entre 17 e 24 de outubro, já choveu intensamente sobre o Rio Grande do Sul. Foram mais de 160 milímetros em 8 dias e mais de 250 milímetros na soma de todo o mês de outubro desde a Serra Gaúcha até áreas de fronteira com o Uruguai passando pelo centro do Rio Grande do Sul.

Por outro lado, no centro e norte do Brasil, a semana passada foi caracterizada pelo calor e pancadas de chuva durante as tardes. Apesar da chuva, a umidade do solo diminuiu em relação à semana anterior no centro e norte do Brasil. Por outro lado, entre o Rio Grande do Sul e o sul e leste de São Paulo, a umidade do solo está acima dos 60%.

Fonte: Canal Rural



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias