Sobre nós

O Paranaíba Agora nasceu através da idealização de um projeto iniciado dentro do curso de jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM. A princípio, nossa equipe iniciou os trabalhos com o nome de ‘Maktub Comunicação’, para levar informação sobre o que acontece dentro do curso e para apresentação de trabalhos acadêmicos.

Após várias reuniões, decidimos expandir nossos horizontes e avançar para águas mais profundas. Passamos a divulgar informações de Patos de Minas, Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba, cidades onde os todos os membros do grupo moravam. Dessa forma, o grupo foi perdendo seu real foco dentro da faculdade e alguns integrantes foram deixando o grupo por seus motivos particulares.

Dois integrantes do grupo, Gilberto Martins, de Rio Paranaíba e Paulo Vitor de Carmo do Paranaíba, sempre mantiveram viva a chama de voltar com o site e fazer a cobertura de toda região do Alto Paranaíba com as informações. Assim, em outubro de 2016, o site ‘Maktub Comunicação’ voltou ao ar e passou a buscar seu espaço na imprensa regional.

Aos poucos, o número de leitores e visualizações do site foi crescendo e, os administradores visualizaram a necessidade de se fazer uma atualização geral na estrutura e nome do portal de notícias, uma vez que, após pesquisa, foi constatado que havia outras empresas de comunicação com o mesmo nome chegando às vezes, a confundir os leitores.

O presidente e responsável pelo site, Gilberto Martins, passou então a pesquisar nomes para o ‘novo’ portal de notícias.  E, foi em conversa informal com um dos parceiros do site, Diego Oliveira, publicitário e responsável pelo Agência Porto, responsável do portal SG Agora de São Gotardo, sugeriu o nome “Paranaíba Agora”, visando manter a mesma linha editorial e abranger toda região com as informações.

Em pesquisa com nossos leitores mais assíduos e especialistas na área, a direção decidiu então renomear o então “Maktub Comunicação”, como “Paranaíba Agora – O portal de notícias do Alto Paranaíba”, sendo bem aceito por todos os leitores e colegas de imprensa.

A partir daí, os números de acesso e visualizações do site começaram a subir consideravelmente, chegando a bater a marca de 500 mil leituras em apenas oito meses do retorno dos trabalhos no portal. Recentemente, chegamos a obter mais de 100 mil leituras somente no mês de junho.

Com maior visibilidade, o Paranaíba Agora vem de encontro e busca sempre parcerias com os grandes portais de notícias do Triângulo e Alto Paranaíba, para trazer as informações com responsabilidade, ética e profissionalismo.

Assim, surgiu o Paranaíba Agora de Rio Paranaíba para toda região. Hoje, estamos com uma equipe que busca dar seu melhor para levar a informação precisa, com qualidade e agilidade para nossos leitores. Diariamente, milhares de pessoas estão conectadas conosco para acompanhar as principais informações que acontece tanto na região, bem como, no estado, no país e no mundo.

Junte-se a nós! Venha fazer parte da família Paranaíba Agora! Seja bem-vindo (a).

Gilberto Martins

Jornalista responsável