O cantor sertanejo Carlito, que fez dupla com Baduy, faleceu nesta segunda-feira (2/9). Segundo informações, ele estava internado em Uberaba, na UTI, lutando contra uma pancreatite.
Mauril Leal de Paula (Carlito), nasceu em Frutal, no estado de Minas Gerais, no dia 04 de novembro de 1948 e até os vinte anos trabalhou na lavoura. Apesar da vida difícil, Carlito, desde cedo, reservou tempo para a música; assim com cinco anos, começou a cantar ao lado de um irmão, com sete anos já tocava viola; posteriormente começou a aprender tocar violão, saindo de uma fazenda, foi trabalhar em Furnas, como ajudante de carpinteiro, depois como oficial de carpinteiro, encarregado de estudos topográficos e montagem de formas de barragem.
Com mais ou menos vinte e três anos, jogou futebol durante um ano, no América de São José do Rio Preto, decidindo-se voltar para Frutal e dedicando-se somente à vida artística. Na Rádio Frutal, conheceu Os Filhos de Goiás (Maurico, Maurozinho e Voninho) e bateu com eles para Goiânia. Lá fez dupla com João de Matos; Mineirinho e João do Carro, trabalhando juntos há seis meses.
Daí conheceu Jerônimo Divino Tomaz, formando a dupla Crioulo e Carlito que gravou dois discos, desfazendo-se em seguida. Carlito passou uma viagem como empresário de Os Filhos de Goiás e posteriormente, cantou algumas vezes com Tião Carreiro, que aliás, foi quem sugeriu seu nome artístico. Em 1975, Carlito fixava parceria com Baduy.
Correio Santa Vitória
Foi um grande cantor e infelizmente foi esquecido pelos holofotes da mídia especializada!