Entre em contato conosco


Destaque

Começar do zero: esperança para 2017 está em temporada completa de Mano

Published

on

Mano Menezes orienta Rafael Sobis durante treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa II (Foto: Washington Alves/ Light Press)

Mano Menezes orienta Rafael Sobis durante treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa II (Foto: Washington Alves/ Light Press)

Mano Menezes tem credenciais de bombeiro no Cruzeiro. Por duas vezes, o técnico chegou no meio da temporada e apagou incêndios. O primeiro foi em 2015, quando ele foi além do momento de crise e quase levou o clube para a Taça Libertadores. O problema deste ano foi mais grave, a reação não atingiu tal escala, mas o risco de queda era maior e ainda não está completamente afastado, embora seja mínimo.

Essas virtudes aumentaram o conceito de Mano com os jogadores. O discurso na Toca da Raposa II é de um 2017 positivo, principalmente por ser ancorado com o trabalho do técnico gaúcho desde a pré-temporada. Rafael Sobis se rendeu às ideias do comandante e pediu que a comissão técnica do Cruzeiro fique até o fim para o clube colher frutos melhores no ano que vem.

– Começar do zero. Muitas vezes a gente fala as coisas e parece que estamos protegendo nós mesmos. Eu cheguei, joguei, mas não fiz nenhum físico. Os meus números nos aparelhos são bons. Começar no ano que vem do zero, com uma comissão que tomara que vá até o fim. Até porque estão demonstrando bem. É descansar e pensar no ano que vem, a expectativa é melhor possível.


O pensamento foi compartilhado pelo volante Lucas Romero.O argentino chegou ao Cruzeiro quando Deivid ainda era o treinador. Após a eliminação no Campeonato Mineiro, o meio-campo passou a ser comandando pelo técnico português Paulo Bento, que foi substituído por Mano durante o Brasileirão. Romero vê com bons olhos a continuidade do atual comandante.

– Ainda tem quatro jogos para finalizar o ano. Quando voltar para a temporada, seguramente com o treinador começando o ano, o Cruzeiro será uma equipe muito sólida.

O contrato de Mano Menezes com o Cruzeiro vai até o fim de 2017. Na primeira oportunidade em que trabalhou no clube, ele pediu para sair após receber proposta milionária da China. No retorno, sete meses depois, após ter sido demitido do Shandong Luneng, o técnico disse que estava em condição financeira favorável com o tempo passado na Ásia e que pretendia cumprir o vínculo. A comissão técnica do treinador já estuda nomes para a reformulação do elenco no ano que vem.

Confira os números do Mano Menezes no comando do Cruzeiro:

2015* (apenas do Brasileiro)

16 jogos
8 vitórias
6 empates
2 derrotas
Aproveitamento: 62,5%

* levantamento contabilizou o jogo contra o Joinville, quando o treinador estava suspenso e foi substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo  

2016** (levando em conta Brasileiro e Copa do Brasil)

24 jogos
11 vitórias
7 derrotas
6 empates
Aproveitamento: 54,1%

** levantamento contabilizou os jogos contra Flamengo, Vitória e Atlético-PR, pelo Brasileiro, quando Mano estava suspenso e foi substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo.

Fonte: Globo Esporte

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas redes sociais

Últimas notícias