Retomada do fluxo de café da Colômbia pode levar semanas Café ganha força em NY com incertezas sobre a oferta, mas fecha com estabilidade a 6ª feira NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETRATAÇÃO Rio Paranaíba registra 425 faltas em atendimentos de saúde no primeiro semestre Médica afirma que não era responsável pelo atendimento de gestante que morreu em Patrocínio PM vai intensificar fiscalização de veículos elétricos utilizados por crianças e adolescentes em Rio Paranaíba Investigado por roubo no DF é preso em Rio Paranaíba durante operação conjunta Corpo em decomposição é encontrado ao lado de preservativos às margens da MGC-354, em Patos de Minas
Sicoob
SAÚDE

Rio Paranaíba registra 425 faltas em atendimentos de saúde no primeiro semestre

Ausências incluem consultas com especialistas, exames de ultrassonografia e atendimentos nas UBS; Secretaria orienta pacientes a avisarem com antecedência
LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Prefeitura de Rio Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou 425 faltas em atendimentos agendados no primeiro semestre de 2026. O levantamento inclui consultas com especialistas, exames de ultrassonografia e atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Entre as consultas com especialistas, foram contabilizadas 49 faltas. Os registros incluem oito ausências em ginecologia, quatro em urologia, 18 em ortopedia, oito em cardiologia e 11 em endocrinologia.

Nos exames de ultrassonografia, foram realizados 192 agendamentos, dos quais 64 não foram utilizados, representando 33% de faltas.

estacao
psi

Nas UBS da região, o levantamento aponta 312 ausências. Foram registradas 76 faltas em consultas médicas, 30 em consultas de enfermagem e 206 em atendimentos odontológicos.

A Secretaria de Saúde também detalhou os registros por unidade. O Novo Horizonte teve 88 faltas, seguido por Olhos D’Água, com 77; São Francisco, com 69; Rural, com 41; e Guarda dos Ferreiros, com 37.

Segundo a Prefeitura, quando o paciente sabe que não poderá comparecer, deve avisar a unidade de saúde com antecedência. A orientação é que o cancelamento seja comunicado, sempre que possível, com pelo menos 24 horas de antecedência, permitindo que a vaga seja disponibilizada para outra pessoa.

A Secretaria reforça que o aviso prévio contribui para a organização dos atendimentos e evita que horários destinados à população permaneçam sem utilização.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.