
O investimento total foi de R$ 9,1 milhões do Governo de Minas. Cada micro-ônibus tem capacidade para 22 passageiros, ar-condicionado e tomadas para carregamento de celular. A frota será administrada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba (CIS ALP).
O programa beneficia pacientes que precisam se deslocar para consultas, exames e procedimentos em cidades vizinhas. Os agendamentos são feitos pelas secretarias municipais de Saúde por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
Além de Rio Paranaíba, também foram contemplados os municípios de Arapuá, Brasilândia de Minas, Carmo do Paranaíba, Lagoa Grande, Matutina, Patos de Minas, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros e Vazante. Outros dois veículos ficarão na sede do CIS ALP para substituir os que entrarem em manutenção.
Durante a solenidade, o governo estadual também entregou quatro veículos para reforçar o Programa de Apoio Técnico às Ações de Vigilância Sanitária Municipal (VISA-CIS), iniciativa pioneira que fortalece o trabalho das equipes de saúde em toda a região.






