Carmo do Paranaíba recebe nova viatura da Polícia Militar e reforça estrutura de segurança Hulk rescinde contrato com o Atlético e encerra ciclo histórico no clube Jovem com tornozeleira é preso após disparos durante cortejo fúnebre em Patos de Minas Colisão traseira entre carro e caminhão deixa dois feridos na BR-354, em Rio Paranaíba Prefeito e vice de Rio Paranaíba divulgam mensagem pelo Dia do Trabalhador Prefeitura de Rio Paranaíba presta homenagem aos trabalhadores Sicoob Credicarpa e Carpec levam cooperados à Agrishow 2025 e fortalecem conexão com o agro Polícia Civil orienta retirada de CNH em Rio Paranaíba antes de mudança no fluxo dos Correios
Sicoob

Rio Paranaíba é destaque na Travel Next 2025, em Belo Horizonte

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O município de Rio Paranaíba marcou presença na Travel Next 2025, um dos maiores eventos de turismo de Minas Gerais, realizado nesta segunda (19) e terça-feira (20) no Expominas, em Belo Horizonte. O encontro reuniu mais de 6 mil profissionais do setor e cerca de 800 marcas expositoras, consolidando-se como uma vitrine de oportunidades e fortalecimento para o turismo mineiro.

Representando Rio Paranaíba, participaram a secretária municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Meire Barbosa, e a servidora Eliandra Lemos, levando ao público as riquezas culturais, as tradições gastronômicas e as belezas naturais que fazem parte do patrimônio da cidade. A barraca do município chamou a atenção dos visitantes e foi uma das mais movimentadas, reforçando o potencial turístico e cultural local.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Segundo a secretária Meire Barbosa, a participação no evento mostra que Rio Paranaíba tem espaço no cenário estadual e pode se consolidar como destino turístico. “Apresentamos nossos produtos, nossas tradições e nossa culinária. É uma forma de valorizar a nossa identidade e mostrar que Rio Paranaíba está preparado para crescer no turismo”, destacou.

Além da presença dos municípios, o evento foi marcado pelo lançamento de duas novas rotas turísticas em Minas Gerais — a Rota Caminho da Agonia, na Serra da Mantiqueira, e a Rota dos Caminhos Franciscanos, no Vale do Mucuri. Essas iniciativas reforçam o posicionamento de Minas como destino plural, competitivo e capaz de oferecer experiências únicas que conectam cultura, história, espiritualidade e natureza.

Para Rio Paranaíba, estar entre os municípios selecionados para participar da feira é motivo de orgulho e uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho de valorização cultural e turística que vem sendo realizado. “É um momento de troca, aprendizado e, principalmente, de mostrar que nossa cidade tem muito a oferecer”, ressaltou Meire Barbosa.

A participação na Travel Next 2025 reafirma o compromisso da administração municipal em fortalecer a cultura e o turismo como ferramentas de desenvolvimento econômico e social, ampliando oportunidades para a comunidade rio-paranaibana.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.