Sicoob Credicarpa reúne cerca de 100 parceiros para fortalecer conexões e apresentar atuação da cooperativa Polícia Militar realiza visita à APAE e reforça aproximação com alunos em Rio Paranaíba USDA corta produção de carne bovina dos EUA e projeta 2,78 mi/t em importações para 2026 Projeto Corredores Arborizados amplia iniciativas em cafeicultura regenerativa da Expocacer Cadela em situação de rua é atropelada por caminhonete que deixa o local sem prestar socorro em Carmo do Paranaíba Mulher é presa e adolescente é apreendido suspeitos de fornecer bebida alcoólica a menores em São Gonçalo do Abaeté Detento é encontrado morto dentro de penitenciária em Patrocínio Fiat Strada furtada em Belo Horizonte é recuperada pela PM após tentativa de fuga em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Prefeitura multa empresa e não descarta interdição de obra após lama voltar a atingir rotatória do novo hospital em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Após a divulgação de matéria do Paranaíba Agora sobre o acúmulo de lama na rotatória do novo hospital de Rio Paranaíba, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras, divulgou nota oficial esclarecendo as providências adotadas diante do problema.

Segundo a administração municipal, não se trata de um fato isolado. O primeiro episódio ocorreu há cerca de quinze dias, quando a empresa responsável pelo loteamento nas imediações do hospital foi formalmente notificada e advertida para adotar medidas imediatas de contenção, evitando o carreamento de resíduos para as vias públicas e garantindo a segurança e a mobilidade urbana.

No entanto, diante da reincidência, a empresa voltou a ser notificada e, desta vez, foi autuada com multa administrativa por descumprir as determinações anteriores e não adotar medidas eficazes de contenção e limpeza.

estacao
psi

Ainda conforme a nota, no último sábado, a Prefeitura manteve contato direto com a empresa, que disponibilizou apenas dois funcionários e um caminhão-pipa para a limpeza do local. As ações, porém, foram consideradas insuficientes, já que, até a manhã desta segunda-feira (15), a sujeira ainda permanecia na rotatória e em vias adjacentes.

Diante do cenário e visando restabelecer de forma imediata as condições de trafegabilidade e segurança, a Prefeitura decidiu atuar de forma emergencial e subsidiária, direcionando equipes e apoiando os trabalhos de limpeza. A administração ressaltou que todos os custos com o caminhão-pipa estão sendo integralmente custeados pela empresa responsável, sem qualquer ônus aos cofres públicos.

A Prefeitura informou ainda que os serviços estão praticamente concluídos, com as vias em condições satisfatórias, e que o local seguirá sob monitoramento permanente.

Por fim, a administração municipal foi enfática ao afirmar que, em caso de nova ocorrência, poderá interditar a obra, além de aplicar outras sanções administrativas cabíveis. A Prefeitura destacou que eventual interdição não isenta a empresa de responsabilidades por danos, transtornos ou prejuízos causados.

A administração reafirmou seu compromisso com a ordem urbana, o cumprimento da legislação e a defesa do interesse coletivo, garantindo que empreendimentos em execução no município cumpram rigorosamente suas obrigações legais e ambientais.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.