Curso de Medicina da UFV em Rio Paranaíba é oficialmente autorizado pelo MEC Tráfico na mira: Polícia Civil de Rio Paranaíba prende suspeito e apreende droga em operação Prefeitura realiza cobertura parcial das arquibancadas do Estádio Jaime Silva Idosa morre após ser atropelada por carro em Monte Carmelo Bebê de 8 meses é internada em UTI com suspeita de maus-tratos em Patos de Minas Caminhoneiro embriagado provoca acidente e tomba carga de algodão na BR-354 em Rio Paranaíba Cleitinho convida prefeito de Patos de Minas para ser vice em possível candidatura ao Governo de Minas Suspeito de furtos é preso e materiais avaliados em R$ 10 mil são recuperados no Distrito de Agrovila em São Gotardo
Sicoob

Prefeitura multa empresa e não descarta interdição de obra após lama voltar a atingir rotatória do novo hospital em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Após a divulgação de matéria do Paranaíba Agora sobre o acúmulo de lama na rotatória do novo hospital de Rio Paranaíba, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras, divulgou nota oficial esclarecendo as providências adotadas diante do problema.

Segundo a administração municipal, não se trata de um fato isolado. O primeiro episódio ocorreu há cerca de quinze dias, quando a empresa responsável pelo loteamento nas imediações do hospital foi formalmente notificada e advertida para adotar medidas imediatas de contenção, evitando o carreamento de resíduos para as vias públicas e garantindo a segurança e a mobilidade urbana.

Agrocarmo
Ivan Madeiras

No entanto, diante da reincidência, a empresa voltou a ser notificada e, desta vez, foi autuada com multa administrativa por descumprir as determinações anteriores e não adotar medidas eficazes de contenção e limpeza.

Publicidade

Ainda conforme a nota, no último sábado, a Prefeitura manteve contato direto com a empresa, que disponibilizou apenas dois funcionários e um caminhão-pipa para a limpeza do local. As ações, porém, foram consideradas insuficientes, já que, até a manhã desta segunda-feira (15), a sujeira ainda permanecia na rotatória e em vias adjacentes.

Diante do cenário e visando restabelecer de forma imediata as condições de trafegabilidade e segurança, a Prefeitura decidiu atuar de forma emergencial e subsidiária, direcionando equipes e apoiando os trabalhos de limpeza. A administração ressaltou que todos os custos com o caminhão-pipa estão sendo integralmente custeados pela empresa responsável, sem qualquer ônus aos cofres públicos.

A Prefeitura informou ainda que os serviços estão praticamente concluídos, com as vias em condições satisfatórias, e que o local seguirá sob monitoramento permanente.

Por fim, a administração municipal foi enfática ao afirmar que, em caso de nova ocorrência, poderá interditar a obra, além de aplicar outras sanções administrativas cabíveis. A Prefeitura destacou que eventual interdição não isenta a empresa de responsabilidades por danos, transtornos ou prejuízos causados.

A administração reafirmou seu compromisso com a ordem urbana, o cumprimento da legislação e a defesa do interesse coletivo, garantindo que empreendimentos em execução no município cumpram rigorosamente suas obrigações legais e ambientais.

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.

Goldnet