Polícia Militar prende membros de organização criminosa especializada em furto de café em Carmo do Paranaíba
Por Redação Paranaíba Agora•26/08/2025 às 05:57
A Polícia Militar prendeu, nesta semana, três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de café em Carmo do Paranaíba. A ação fez parte da Operação Agrogerais Segura 2025, desencadeada pela 10ª RPM – Patos de Minas, e contou com equipes das cidades de São Gotardo, Arapuá, Rio Paranaíba, Guarda dos Ferreiros e Carmo do Paranaíba.
A investigação começou após denúncias de irregularidades em uma fazenda produtora de café. Funcionários perceberam que um caminhão de beneficiamento apresentava divergências entre o peso de entrada e o de saída. Além disso, testemunhas relataram que ocupantes do veículo retiravam peças de cerca de 500 quilos e as jogavam à beira da estrada, para tentar justificar a diferença de peso na balança.
Com base nas informações, os militares localizaram dois caminhões suspeitos estacionados no bairro Bela Vista, em Carmo do Paranaíba. Durante a abordagem, os ocupantes demonstraram nervosismo e se recusaram a colaborar. Após vistoria, os policiais encontraram diversas sacas e baldes de café beneficiado escondidos nos compartimentos internos.
No total, foram apreendidas 14 sacas de café, além de grande quantidade de grãos ainda retidos nos caminhões. A operação também resultou na apreensão de três caminhões de beneficiamento, um veículo, dois revólveres calibre .38 (um deles com numeração raspada), dois rádios comunicadores, dois celulares e R$ 3.426,00 em dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, o grupo já vinha atuando há algum tempo em Carmo do Paranaíba e região, aproveitando os serviços terceirizados de beneficiamento para subtrair café dos produtores locais.
Os três suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de furto e associação criminosa, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
A PM reforçou que a ação demonstra o compromisso da corporação com a segurança no campo e a proteção da atividade agrícola, essencial para a economia mineira.
COMPARTILHAR:
Escrito por
Redação Paranaíba Agora
O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.