Connect with us

Arapuá

Polícia Militar de Arapuá orienta população sobre as forte chuvas dos próximos dias

Published

on

A Polícia Militar alerta a probabilidade de ocorrência de eventos severos relacionados às chuvas em todo o Estado de Minas Gerais no período de 22 a 26 de janeiro. A previsão é que o maior volume ocorra no período da tarde/noite para a madrugada do período referenciado.

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Arapuá, Sargento Sidney, faz uma alerta para a população.”O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), por meio da Diretoria de Operações e Eventos Críticos, comunicou à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), sobre a probabilidade de temporais no Estado. Diante disso, reunimos hoje (23) com o Prefeito Municipal, João Batista Terto da Cunha, para traçarmos estratégias emergenciais caso a previsão de temporal atinja nosso município”.

Fica aqui algumas orientações da Polícia Militar de Arapuá para o período de 22 a 26 de janeiro:

• Evite viajar nesse período
• Os vendavais provocam quedas de galhos e de árvores sobre veículos e pessoas e acarretam sérios danos ao sistema elétrico, causando desligamentos;
• Ao ver um fio caído na rua, mantenha-se uma distância segura. Não aproxime ou toque nos cabos e acione o responsável imediatamente;
• Mantenha-se longe da rede elétrica



A FORÇA DA ÁGUA

É importante saber que:

• 15 cm de água escoando rápido podem derrubar uma pessoa e chegar até a parte inferior de um carro.
• 30 cm de água bastam para fazer muitos carros de passeio flutuar.
• 60 cm de água escoando rápido fazem flutuar e arrastam utilitários esportivos e vans maiores.

– SOLICITAMOS QUE AS PESSOAS NÃO DEIXEM OS SEUS VEÍCULOS ESTACIONADOS NA AVENIDA EDUARDO AUGUSTO DE MEDEIROS, POIS O LOCAL TRATA-SE DE UM DECLIVE ACENTUADO, E CONFORME A INTENSIDADE DA ENXURRADA PODERÃO SER ARRASTADOS.

– Moradores de áreas de risco devem ficar atentos aos primeiros sinais de perigo: trincas no terreno, degraus de abatimento ou rachaduras no solo; trincas novas nos pisos ou nas paredes das casas, ou muros estufados; inclinação de árvores, postes, cercas ou muros.

INFORMAMOS QUE A PREFEITURA MUNICIPAL MANTERÁ DE PRONTIDÃO OS MAQUINÁRIOS PARA ATENDER QUALQUER DEMANDA ENVOLVENDO SINISTROS DECORRENTES A INUNDAÇÕES. UMA VEZ QUE ARAPUÁ/MG NÃO POSSUI UMA SECRETARIA OU SETOR ESPECÍFICO PARA TRATAR SOBRE O ASSUNTO DE DEFESA CIVIL, FICANDO ESTA INCUMBÊNCIA A CARGO DA SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICÍPIO.

Em caso de emergência ligar para os telefones: 190, (34)3856-1368, (34) 3855-1282 e (34) 99806-9955.

Texto: ASCOM Prefeitura de Arapuá

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.