Homem com mandado de prisão é detido após perseguir ex-companheira e resistir à abordagem em Carmo do Paranaíba Homem condenado por roubo é preso durante operação da PM em Rio Paranaíba Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba Polícia Civil localiza em Unaí, quarta plantação de maconha ligada a organização criminosa Polícia Militar promove palestras sobre prevenção às drogas para estudantes em Rio Paranaíba Homem é preso suspeito de furtar ração animal em propriedade rural de Carmo do Paranaíba Campanha do Leite em Rio Paranaíba arrecada mais de R$ 93 mil para o Hospital de Câncer de Patrocínio
Sicoob

Menino de 4 anos morre atropelado por ônibus do transporte público em Araxá ao retornar da escola com a babá

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Um menino de 4 anos, identificado como Gabriel Oliveira Franco, morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte público no Bairro Novo Horizonte, em Araxá, na tarde de terça-feira (7).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu por volta das 12h, na Rua Alemanha. A criança voltava da escola com a babá, que a levava em uma cadeirinha acoplada à garupa de uma bicicleta motorizada, quando, ao passar pela lateral de um ônibus, o veículo atingiu a bicicleta.

A babá havia deixado a irmã de Gabriel em casa e retornava para buscar o menino na Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Braga.

Agrocarmo
psi
estacao

Segundo relatos coletados pela PM, o ônibus estava parado realizando embarque e desembarque de passageiros quando a bicicleta passou pela lateral. No momento em que a babá finalizava a travessia, o coletivo arrancou e atingiu a bicicleta, que foi jogada para debaixo do veículo junto com a criança.

Testemunhas levaram as vítimas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde Gabriel não resistiu aos ferimentos. A babá teve apenas ferimentos leves.

Em nota, a empresa Vera Cruz Transporte & Turismo, responsável pelo transporte coletivo em Araxá, lamentou o ocorrido e informou que tomou todas as medidas cabíveis em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A empresa disse aguardar o resultado da perícia para o esclarecimento dos fatos. Leia a nota na íntegra abaixo.

A Secretaria Municipal de Educação informou que está prestando toda a assistência necessária à família.

Aulas suspensas e cerimônia de despedida

Nesta quarta-feira (8), a Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Braga comunicou aos pais que as aulas e as atividades em celebração ao Dia das Crianças foram suspensas.

A cerimônia de despedida de Gabriel aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Velório Municipal São João Batista. O sepultamento está previsto para as 12h, no Cemitério São João Batista.

O que diz a empresa Vera Cruz

“A Vera Cruz manifesta profundo pesar pelo acidente ocorrido nesta data, envolvendo um ônibus da empresa e uma bicicleta motorizada com duas pessoas. As vítimas foram deslocadas até a UPA, onde foi constatado que uma delas sofreu ferimentos leves e a outra, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Vera Cruz recebeu a notícia com consternação e tomou todas as medidas possíveis, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, e aguarda o resultado da perícia para esclarecimento dos fatos.

Neste momento de dor, a empresa se solidariza com a família das vítimas e se une à sociedade araxaense nas manifestações de apoio e respeito, reiterando o sentimento de pesar à família e amigos atingidos por esta trágica perda.”

Nota da Prefeitura na íntegra

“A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta profundamente o falecimento do aluno Gabriel Oliveira Franco, do Cemei Francisco Braga.

As Secretarias de Educação e de Saúde prestaram todo o apoio necessário à família, desde o momento do acidente de trânsito envolvendo a bicicleta elétrica em que o aluno estava e um ônibus. As aulas no Cemei Francisco Braga foram suspensas nesta quarta-feira, 8 de outubro.”

g1

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.