Jovem morre asfixiado por grãos de café enquanto trabalhava em fazenda de Patos de Minas


Um jovem acabou perdendo a vida enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural de Patos de Minas. Joselandio dos Santos Souza, 28 anos, caiu em uma espécie de funil e foi asfixiado. Colegas de trabalho o retiraram do local, mas já não havia mais nada o que fazer. A perícia técnica da Polícia Civil e membros do Ministério do Trabalho foram até a fazenda.

O acidente de trabalho aconteceu no início da manhã desta terça-feira (18) na Fazenda Mata-Burro, na comunidade do Leal. De acordo com o Sargento Claudio do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, Joselandio já havia sido resgatado de onde ocorrera o acidente. “Eles viram o pé dele e, após cerca de 40 minutos a 1 hora, conseguiram retirá-lo”, relatou.

O bombeiro informou que Josevânio estava na parte superior de uma espécie de funil, onde empurrava o café que caía em uma esteira. Os colegas de trabalho disseram que ele pode ter caído no funil e acabou sendo sufocado pelo café. “Houve então o engolfamento, que é quando ocorre a asfixia por grãos”, disse.

A Perícia Técnica da Polícia Civil, a Polícia Militar e Membros do Ministério do Trabalho foram até o local para analisar como tudo aconteceu. O acidente aconteceu pouco depois do início do trabalho, que acontece às 7h00. O corpo do jovem que é natural de Aracaju/SE foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.