A Delegacia da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba passou a contar com uma Sala Lilás, espaço destinado ao atendimento reservado e acolhedor de mulheres vítimas de violência. A estrutura começou a funcionar em agosto e foi organizada para oferecer mais privacidade, segurança e conforto durante os procedimentos policiais.
O ambiente também conta com uma brinquedoteca, onde os filhos das mulheres atendidas podem permanecer em um local seguro e adequado enquanto elas recebem atendimento.
A implantação foi destacada pela delegada Mariana Lemos de Campos, que ressaltou o envolvimento dos servidores da unidade e o apoio de parceiros locais para viabilizar o projeto.
Segundo a delegada, a estrutura foi organizada pela própria equipe da delegacia para melhorar as condições de acolhimento e atendimento às mulheres em situação de violência.
A Sala Lilás integra as ações da Polícia Civil de Minas Gerais voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e amplia a estrutura disponível para esse tipo de atendimento em Carmo do Paranaíba.













