O Atlético teve uma semana intensa de treinamentos e inicia nesta segunda (29) a semana de retorno do Campeonato Mineiro. O Galo entra em campo na quinta (1º), às 17h30, para enfrentar a Caldense em Poços de Caldas. Apesar da onda roxa ter sido estendida em Minas Gerais, a Federação Mineira de Futebol (FMF) afirmou que a data do retorno do Estadual será mantida.
No Mineiro, o Galo está com 100% de aproveitamento. Líder da competição, tem cinco vitórias em cinco jogos, o melhor ataque com 15 gols, a melhor defesa com apenas dois sofridos, e ainda tem o artilheiro do Mineiro, Marrony, que marcou três gols.
No sábado (27), o elenco profissional treinou na Cidade do Galo com o time Sub-20. A atividade, além de ajudar a manter o ritmo mais pesado mesmo que sem jogos por causa da paralisação, também é importante para a evolução dos atletas da base e, ainda, para que a comissão técnica do profissional possa observar os jovens atletas mais de perto, como comentou o coordenador de transição do Galo, Leonardo Silva.
“É um trabalho de observação que o clube entende como ideal neste momento. Essa integração irá aproximar as categorias e fazer com que os atletas experimentem volume de jogo com outras intensidades”, explicou o ex-zagueiro.
O técnico da equipe Sub-20, Marcos Valadares, também vê o treinamento como positivo e acredita que os jogadores da base podem ser inspirados pelos profissionais nesse tipo de atividade. “Os atletas vivenciam a situação de estar em um treino forte, intenso. Podem perceber o posicionamento do time profissional, como eles atuam, e a questão técnica, o nível que eles têm que chegar. Eles conseguem visualizar a situação e saber que precisam trabalhar bastante para chegar no alto nível que é a nossa equipe profissional hoje”, comentou o treinador.
A temporada de 2021 terá um calendário apertado para o Atlético, que além de disputar o Campeonato Mineiro, em andamento, vai participar da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão. Por isso, é importante que o Atlético tenha um elenco recheado, inclusive com alguns reforços da base, para o técnico Cuca utilizar. Ao todo, o Galo vai entrar em campo pelo menos 54 vezes, caso não avance em nenhuma competição disputada e esse não é o planejamento do Atlético. Se chegar até a final de todos campeonatos, fará 76 jogos
O próximo treino da equipe alvinegra é nesta segunda-feira (29), às 16h, na Cidade do Galo. Os jogadores ganharam folga no domingo (28) depois de uma semana inteira de atividades no centro de treinamento. Na terça (30), o Atlético treina às 10h, na quarta-feira (31), a atividade também é pela manhã e à tarde viaja para Poços de Caldas para enfrentar a Caldense.
A Caldense, próximo adversário do Galo no Mineiro, é uma das equipes que estão se destacando no campeonato. O time de Poços de Caldas está na quarta posição, perdeu apenas uma vez, na última rodada contra a URT, ganhou duas e empatou outras duas vezes. O técnico da Caldense, Marcus Paulo Grippi, acredita que a pausa no Estadual é importante para a equipe recuperar alguns jogadores. “Bom para dar uma descansada. Esperamos que todo mundo esteja com a perna pronta para o próximo desafio”, disse o treinador.
Fonte: Super F.C.