A Polícia Federal prendeu, na noite desta quarta-feira (18/9), quatro homens que estavam foragidos da Justiça brasileira e eram procurados pela Interpol. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após serem deportados dos Estados Unidos.
Entre os presos está um homem natural de São Gotardo, no Alto Paranaíba. Aos 33 anos, ele era procurado por roubo seguido de morte. O crime ocorreu em 21 de junho de 2012, na zona rural do município. Segundo a denúncia, o homem teria roubado dinheiro da vítima, agredindo-a com socos, chutes e golpes de faca que resultaram em sua morte. O mandado de prisão foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol em agosto de 2024, a pedido da Vara de Execuções Penais da Comarca de Uberlândia.
Outro foragido, natural de São José do Divino, no Vale do Rio Doce, de 28 anos, era investigado por tentativa de homicídio após esfaquear uma vítima em maio de 2023. Também havia mandados internacionais contra um homem de 31 anos, do Maranhão, acusado de homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal e tortura em Fortaleza (CE), e contra um cubano de 50 anos, indiciado por fraude bancária e participação em organização criminosa.
Após exames de corpo de delito, os quatro foram encaminhados ao Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, onde permanecem à disposição da Justiça.