Entre em contato conosco


Destaque

Festa do padroeiro de Rio Paranaíba começa no próximo dia 26 na praça da Igreja Matriz

Published

on

Terá início no próximo dia 26 de setembro, a festa em louvor ao padroeiro de Rio Paranaíba, São Francisco das Chagas com a realização de celebrações eucarísticas, novenas, movimentação de barraquinhas e shows com artistas locais. A programação oficial que foi divulgada na última semana, seguirá até o próximo dia 06 de outubro na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade.

No dia 26 será a abertura da festividade, sendo que às 18h30 será realizada a novena de São Francisco com a participação do EJC, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Palavra e do Matrimônio. Às 19h, será presidida a celebração eucarística com a participação da comunidade de Arcos e Campinhos. Logo após, acontece a movimentação de barraquinhas.

Em cada dia da festividade terá a participação de uma comunidade urbana ou rural e de pastorais e movimentos. No dia 29 de setembro, está marcado para acontecer o tradicional almoço do São Francisco no Centro Catequético às 11h. Os ingressos para este evento já estão sendo comercializados pelos membros de pastorais e movimentos e no Escritório Paroquial.


O encerramento da festa de São Francisco acontece no dia 04 de outubro, dia em que a Igreja em todo o mundo lembra a memória de Francisco. Às 06h, acontece a alvorada festiva com o repicar dos sinos da Igreja Matriz. Às 09h, na barraquinha de São Francisco, será realizada a segunda feira bíblica organizada pela Pastoral Catequética. Às 12h, na Igreja Matriz, acontece a oração do Ângelus.

Já às 15h, será realizada a bênção dos animais na porta da Igreja Matriz e às 16h, acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação do Apostolado da Oração e das famílias que recebem a imagem da Mãe Rainha. A missa de encerramento está marcada para às 17h, com a participação ode todas as comunidades urbanas e rurais, pastorais e movimentos e de todos os festeiros.  Logo após a movimentação de barraquinhas.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.