Caminhoneiro embriagado provoca acidente e tomba carga de algodão na BR-354 em Rio Paranaíba Cleitinho convida prefeito de Patos de Minas para ser vice em possível candidatura ao Governo de Minas Suspeito de furtos é preso e materiais avaliados em R$ 10 mil são recuperados no Distrito de Agrovila em São Gotardo Policiais militares de Rio Paranaíba vencem luta em competição realizada em Belo Horizonte Trem descarrila após deslizamento de terra atingir ferrovia em Ibiá Acidente entre carro e caminhonete deixa dois feridos em cruzamento de Carmo do Paranaíba Carmo do Paranaíba registra queda de 67% nos furtos e PM recebe reconhecimento do 15º BPM Polícia Militar e Prefeitura realizam operação de fiscalização em imóveis e lotes abandonados em Rio Paranaíba
Sicoob

Exposição de Yara Tupynambá celebra a cultura mineira em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A consagrada artista mineira Yara Tupynambá leva a Minas Gerais uma mostra que exalta as cores, sons e rituais da nossa cultura, e Rio Paranaíba é uma das cidades contempladas com a exposição.

Aberta na tarde de 22 de outubro de 2025, a mostra pode ser visitada até o dia 21 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Galeria da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer. A entrada é gratuita, e visitas aos sábados podem ser feitas mediante agendamento.

Agrocarmo
Ivan Madeiras

Com mais de 20 obras, Yara retrata o congado, o samba e a fé do povo mineiro, em uma mistura de realismo e poesia que convida o público a mergulhar na memória e identidade cultural de Minas Gerais.

Publicidade

A abertura foi marcada por momentos culturais e pela presença de importantes nomes da cena artística e institucional:

▫️ Som do Cerrado – Escola de Música

▫️ Movimento Consciência Negra de Rio Paranaíba

▫️ Raquel Aguilar – Pomar Cultural

▫️ Leônidas Oliveira – ex-secretário e professor da PUC Minas

▫️ Bárbara Botega – Secretaria de Estado de Cultura e Turismo

▫️ Milena Lago – Diretora de Programação da Fundação Clóvis Salgado

▫️ Josiane de Sousa – Secretária Adjunta de Estado de Cultura e Turismo

O evento é uma realização da Fundação Clóvis Salgado, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer de Rio Paranaíba, e contou com a colaboração de artistas, grupos culturais e da comunidade local.

📍 Local: Galeria da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer – Rua Atanásio José Gonçalves, 139, Centro

📅 Visitação: até 21/11

🎟️ Entrada gratuita

Com informações da ASCOM da Prefeitura de Rio Paranaíba

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.

Goldnet