Empresário de Carmo do Paranaíba cai em golpe de estelionatário


Parece notícia velha, mas não é. Um proprietário de uma loja no centro de Carmo do Paranaíba foi vítima de um golpe na tarde desta quarta-feira (12) e acabou perdendo quatro mil reais. De acordo as informações da Polícia Militar, os militares foram acionados pela vítima, onde a mesma disse que é correspondente do Banco do Brasil e que trabalha recebendo contas de água, luz e boletos em gerais.

O proprietário da loja ainda disse aos militares que também trabalha com máquina de cartões da empresa COMEF. Uma vez por mês ele realiza o descarregamento da máquina conforme o previsto. Só que nesta quarta-feira, ele recebeu uma ligação de um indivíduo identificado por Ricardo, alegando que seria representando da referida empresa.

Segundo o relato da vítima, Ricardo pediu para ela realizasse vários depósitos em contas diferentes, fornecendo o número do protocolo do atendimento. Desconfiado de que seria golpe, o proprietário da loja tentou fazer contato com o Banco do Brasil, afim de conversar com o gerente para esclarecer os fatos.

Após várias tentativas sem sucesso, a vítima então realiza tais depósito. Mais tarde ele finalmente conseguiu falar com o gerente da agência bancária e foi informado de que havia caído num golpe. Ainda em relato aos militare, a vítima disse que fez a ligação na loja possui informações privilegiadas, pois sabia qual era data de fazer o descarregamento da máquina.

Assim, o boletim de ocorrência foi registrado e a vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Polícia Civil para futura providências.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.