Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16) em Presidente Olegário por ameaça e dano ao patrimônio público. Ele ameaçou a companheira, de 40 anos, e quebrou o vidro da porta do Hospital Municipal Darci José Fernandes.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o casal seguia de motocicleta de Presidente Olegário para João Pinheiro. A mulher conduzia o veículo e o companheiro estava na garupa. No trevo da cidade, o homem passou a ameaça-la que iria deferir o capacete em sua cabeça. Em seguida, assumiu a direção da moto e a ameaçou para que continuasse na garupa.
O suspeito conduziu o veículo em alta velocidade pela contramão, até que a mulher aproveitou a redução de velocidade em um radar na MG-354, km 145 e pulou da motocicleta. Ela foi socorrida por dois homens em uma picape, que a levaram até o Pelotão da Polícia Militar.
O motociclista seguiu a picape até a sede da PM, onde deixou a motocicleta. As vítimas foram encaminhada ao Hospital Municipal Darci José Fernandes, local em que autor quebrou o vidro da porta da unidade com um soco. Ele sofreu ferimentos leves na mão direita, e não foi informado os ferimentos da esposa com a queda da moto.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A moto foi restituída à vítima.
Com informações de Juarez Martins/Pohoje e Igor Nunes.