Um detento de 41 anos foi brutalmente assassinado no interior de uma cela da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, no último final de semana. O crime ocorreu na noite de sábado (10) e teria sido cometido por outro detento que dividia a cela com a vítima. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o detento Daniel Roberto Matos Araújo, de 24 anos, confessou ser o autor do homicídio. Em relato aos policiais penais, Daniel disse que havia uma rixa entre facções criminosas envolvendo ele e a vítima, Euclides Chagas Bezerra, o que teria motivado o assassinato. Ainda segundo a versão do suspeito, após um desentendimento, ele agrediu Euclides até a morte dentro da cela.
O corpo da vítima apresentava marcas evidentes de espancamento e sinais de asfixia. Quando os policiais penais chegaram ao local, Euclides já não apresentava sinais vitais. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para exames que irão atestar oficialmente a causa da morte.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP) emitiu nota confirmando o ocorrido. Segundo a pasta, a direção da unidade realizou o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), acionou a Polícia Civil e a perícia, e também comunicou a família da vítima por meio do Serviço Social do presídio.
Ainda segundo a SEJUSP, foi instaurada uma investigação preliminar interna pela Polícia Penal para apuração administrativa do caso, enquanto a responsabilidade pela investigação criminal está a cargo da Polícia Civil.
Euclides Chagas Bezerra estava preso na unidade desde 3 de fevereiro de 2025, mas seu histórico prisional com o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) teve início em 18 de agosto de 2005, com passagens por diversas unidades prisionais do estado.
O caso segue sob investigação e deverá apurar as circunstâncias e possíveis falhas no sistema de segurança da unidade prisional.