Vídeo mostra produtor descartando toneladas de cebola em Lagoa Formosa

Uma situação de fazer dó. Nesta quinta-feira (31), toneladas de cebola de cabeça voltaram a ser descartadas na zona rural de Lagoa Formosa. O fato voltou a se repetir porque o produtor plantou e colheu, mas o preço está muito abaixo do valor de mercado, não compensando o comércio. Pessoas estão indo para o local para pegar os produtos.

O descarte de uma das cargas foi gravado e compartilhado nos aplicativos de mensagem. O Patos Hoje confirmou a informação. Moradores da região informaram que o descarte está acontecendo porque a produção voltou a ser grande, levando o preço do produto a despencar. Como os comerciantes também não conseguem negociar os produtos, o jeito é descartar.


A fazenda fica a cerca de 1km da cidade de Lagoa Formosa, pouco depois do asfalto da estrada de Monjolinho. O vídeo mostra o momento em que as toneladas de cebola são descarregadas de um caminhão basculante. As cebolas de qualidade haviam acabado de ser colhidas. A pessoa que gravou o vídeo pede que as pessoas busquem o produto para evitar um desperdício ainda maior. Moradores disseram que, após a divulgação, filas de carros, se formaram no local para aproveitar as cebolas.

E engana-se quem acha que a cebola serve apenas para acompanhar carnes e dar aquele sabor. Especialistas afirmam que a cebola é a fonte mais rica em quercetina e alicina, potentes antioxidantes que auxiliam na prevenção do câncer de estômago, afinam o sangue, aumentam o bom colesterol, afastam os coágulos do sangue, combatem a asma, bronquite crônica e as infecções.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.