Neste final de semana, um vídeo viralizou nas redes sociais, principalmente dos patenses. Nas imagens, é possível ver um jovem arremessar um gato para cima, até ele cair na água. O rapaz que grava e o que arremessa o animal riem da situação.
A postagem causou revolta e o vídeo chegou até São Paulo. O defensor dos animais e delegado Bruno Lima, de São Paulo, disse que se for comprovada a culpa dos adolescentes, podem ser apreendidos, com pena de três meses a um ano de detenção. O delegado regional de Patos de Minas, Luís Mauro Sampaio, disse que não foi feito nenhum boletim de ocorrência, mas já tem conhecimento e providências serão tomadas.
Depois da repercussão, o jovem que gravou o vídeo, também publicou nas redes sociais uma foto do gato dizendo que o animal passa bem. No texto, reconhece o erro e junto com o outro adolescente vai “arcar com as consequências”. O garoto que arremessou o gato se apresentou à delegacia junto com o pai e disse à polícia estar sofrendo ameaças pelo ato inconsequente.
O mês de abril lembra a importância de prevenir a crueldade aos animais. Qualquer tipo de abuso pode ser denunciado ao 190 da Polícia Militar.
Fonte: Patos Já