Entre em contato conosco


Esporte

URT vence o Tombense por 2 a 1 e garante a classificação e o título de bicampeão do interior

Published

on

A URT é Bicampeã Mineira do Interior. O Trovão Azul venceu o Tombense fora de casa na tarde deste domingo (09) e garantiu o título e a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Allan Dias e Thiago Brito no primeiro tempo. Pedro Castro descontou para o Tombense, mas o Trovão Azul segurou o placar histórico para o clube de Patos de Minas. A URT vai enfrentar o Atlético na semifinal.

A URT abriu ao placar aos 12 minutos de jogo. Thiago Brito puxou o contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Allan Dias cabecear para o fundo das redes. E a arma usada pelo técnico Rodrigo Santana foi certeira e a URT ampliou três minutos depois. Carlinhos roubou na defesa, tocou para Dick que encontrou Thiago Brito em boas condições. O atacante avançou e tocou na saída do goleiro Darley para fazer o segundo do Trovão no jogo aos 15 minutos.


O Tombense tentou buscar o resultado, mas esbarrou na forte marcação armada pelo técnico Rodrigo Santana.  No finalzinho do primeiro tempo, a situação da URT ficou ainda melhor após a expulsão de Alex. O jogador do time de Tombos fez falta feia em Alex e foi expulso direto. O resultado do primeiro tempo não poderia ser melhor para a equipe celeste.

No segundo tempo, a URT administrou o placar e acabou levando um susto aos 18 minutos. Pedro Castro entrou na área com a bola dominada e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou e diminui para o Tombense. Mas a URT estava bem em campo e soube administrar o placar até o apito final.

A vitória por 2 a 1 garantiu o Trovão Azul na semifinal do Campeonato Mineiro. Com 19 pontos, a URT terminou a competição atrás de Atlético, Cruzeiro e América e garantiu também o título de Campeonato Mineiro do Interior pelo segundo ano consecutivo. A equipe celeste é a atual campeã do interior.

Com a quarta vaga, a URT vai repetir a semifinal do ano passado contra o Atlético que terminou a primeira fase em primeiro lugar na competição. O primeiro mando de campo será do Trovão Azul que deverá decidir onde será realizada a partida. Aos torcedores da URT, o domingo é de uma grande festa que não tem hora para terminar.

Fonte: Patos Hoje

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Siga-nos nas redes sociais

Últimas notícias