Café: Oferta do Brasil e clima favorável pressionam NY, e arábica perde mais de 2% nesta 3ª feira (8) Câmara de Rio Paranaíba aprova projeto para padronizar identificação de ruas e avenidas Estacionamento da Festa do Fazendeiro arrecada mais de R$ 108 mil para entidades de Rio Paranaíba Região do Cerrado Mineiro lança Prêmio Futuro Regenerativo com R$ 40 mil em premiação Safra 26/27 dos EUA tem problemas pontuais, mas vai se concluindo com bom potencial Expocacer: colheita de café entra na reta final em setembro no Cerrado Mineiro PM prende três suspeitos de envolvimento em roubo a fazenda de Rio Paranaíba Produtores rurais carregam no campo o orgulho de ser brasileiro
Sicoob
ESPORTES

Dupla de Rio Paranaíba é vice-campeã regional do JEMG e garante vaga na etapa estadual

Mariane Dias e Isabela Souza representarão o município na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em Betim
LATICINIO
prefeitura
seucarro

Rio Paranaíba estará entre os representantes do Alto Paranaíba na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2026. As estudantes Mariane Dias Pereira e Isabela Souza Castro, do Centro Educacional Paulo Freire, conquistaram o vice-campeonato regional do vôlei de praia feminino – Módulo I, durante a etapa realizada na cidade de Frutal.

A dupla encerrou a fase classificatória na liderança do Grupo B, vencendo Araxá e Ibiá por 2 sets a 0. Nas quartas de final, protagonizou uma das partidas mais disputadas da competição ao enfrentar Unaí. Após abrir vantagem no primeiro set, as atletas reagiram de uma desvantagem de 11 a 4 no segundo set para vencer por 22 a 20 e garantir a classificação para a semifinal.

Na disputa por uma vaga na decisão, Mariane e Isabela superaram o Colégio Nacional, de Uberlândia, por 2 sets a 0, com parciais de 21×18 e 21×14.

estacao
psi

A final foi disputada contra a equipe da Escola Vencer, de Frutal. Mesmo diante das anfitriãs, que conquistaram o título regional, as representantes de Rio Paranaíba fizeram uma partida equilibrada e ficaram com o vice-campeonato ao serem derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 21×15 e 21×16.

Com o resultado, as atletas garantiram uma das duas vagas da região para a etapa estadual do JEMG, que será realizada entre os dias 13 e 19 de julho, em Betim.

O técnico Luciano Pereira destacou o desempenho da dupla durante toda a competição, especialmente a capacidade de reação demonstrada nas quartas de final.

“Foi uma campanha que nos enche de orgulho. Conquistar o vice-campeonato em uma competição que reuniu equipes de 27 municípios e garantir a vaga para a etapa estadual é resultado de muito trabalho, dedicação e comprometimento das atletas.”

O treinador também agradeceu o apoio recebido da Prefeitura de Rio Paranaíba, das secretarias municipais de Educação e Esportes, do Centro Educacional Paulo Freire, da Arena Primus, das famílias das atletas e de todos que contribuíram para a preparação da equipe.

Classificação final – Vôlei de Praia Feminino (Módulo I)

🥇 Escola Vencer – Frutal

🥈 Centro Educacional Paulo Freire – Rio Paranaíba

🥉 Colégio Nacional Unidade IV – Uberlândia

4º lugar – Escola Estadual Joaquim Botelho – Coromandel

Com a classificação, Mariane Dias Pereira e Isabela Souza Castro representarão Rio Paranaíba e a região do Alto Paranaíba na principal etapa escolar do estado, levando o nome do município entre as melhores equipes de vôlei de praia de Minas Gerais.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.