Prefeitura de Rio Paranaíba altera horário de expediente na segunda-feira por jogo da Seleção Brasileira Detento sofre tentativa de homicídio dentro de presídio em Carmo do Paranaíba Jovem de 20 anos é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento em Rio Paranaíba Polícia Militar lança Operação AgroGerais e reforça patrulhamento na zona rural de Rio Paranaíba Detento de 28 anos é encontrado morto em cela do Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica durante obra em São Gotardo Antigo Centro de Qualidade do Queijo passará a sediar a Secretaria de Cultura de Rio Paranaíba Operação conjunta prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Universitários de Rio Paranaíba que fazem uso do transporte para cidades da região deverão fazer inscrições até dia 01º

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Os universitários de Rio Paranaíba que estudam em Araxá, Patos de Minas e São Gotardo deverão fazer a inscrição para o transporte universitário para este ano letivo de 2019. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Educação localizada à rua José Maciel, 109 das 12h às 18h.

Segundo a secretaria, não serão feitas inscrições por telefone, uma vez que o estudante deverá apresentar uma xerox do comprovante de matricula e de endereço. O secretário da pasta ressalta que todos os alunos deverão fazer as inscrições novatos ou veteranos. A inscrição é gratuita.

VOLTA ÀS AULAS

estacao
psi

Após a divulgação de que os prefeitos de Minas Gerais haviam decidido volta às aulas somente no mês de março após o carnaval, o prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes que participou da assembleia da AMM na sede do CREA em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira, entrou em contato com nossa redação para dizer que não iria aderir à decisão dos prefeitos e que as aulas no município iriam continuar com o início previsto para o início de fevereiro.

Na tarde desta terça-feira, o secretário de educação, Júlio Fernandes, divulgou nota em que afirma que as aulas na rede municipal de ensino terão início no dia 06 de fevereiro, confirmando a informação repassada à nossa redação pelo prefeito municipal.

Quanto à rede estadual de ensino, nossa redação recebeu uma nota da Secretaria Estadual de Educação onde, o Governo do Estado afirma que mesmo diante da grave situação dificuldade financeiro que Minas Gerais vêm passando, as aulas na rede estadual voltarão no dia 07 de fevereiro.

Para garantir o funcionamento das escolas neste início de ano e honrar com seus compromissos, o Governo anunciou o repasse de R$ 48,7 milhões para a Educação, sendo 15 milhões para manutenção e custeio das escolas, R$ 1,7 milhão para contratação de serviços de conectividade nas unidades e ainda R$ 32 milhões para as prefeituras destinados ao transporte escolar dos alunos da rede estadual residentes em áreas rurais, referente ao mês de fevereiro.

Além disso, esta gestão regularizou os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do exercício do ano 2019, de acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). De 1º a 22 de janeiro, foram transferidos R$ 801,07 milhões para os municípios mineiros referentes ao Fundo. Em 2019, até o momento, não há pendências em relação às transferências do Fundeb.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.