Temporal derruba parte de palco e deixa cinco pessoas feridas durante evento em Patos de Minas Motorista morre após Fiat Palio entrar na BR-352/354 e bater contra carro com família de Tiros Mãe presencia luta do filho com invasor, pega faca e homem acaba morto em Tiros Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY China derruba embarques de carne bovina em agosto, mas outros mercados compram volume recorde do Brasil Ameaças contra esposa, filha e bebê levam à apreensão de quatro armas e centenas de munições em Rio Paranaíba Trump deve assinar decreto relacionado à carne bovina nesta sexta-feira, dizem fontes Trump deve assinar decreto relacionado à carne bovina nesta sexta-feira, dizem fontes
Sicoob

UFV inaugura prédio de laboratórios de ensino em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Universidade Federal de Viçosa inaugurou na última sexta-feira (05), o Prédio de Laboratórios de Ensino (LAE) com a presença de diversas autoridades da instituição de ensino, autoridades municipais, sociedade, alunos, professor e servidores do campus. A obra conta com 8.034,29 m2 de área construída e abriga 30 laboratórios, 108 gabinetes para professores, dois auditórios, salas para técnicos dos laboratórios, distribuídos em dois pavimentos.

Durante a solenidade de inauguração, os responsáveis pela obra fizeram questão destacar o carinho e a dedicação da reitora, a professor Nilda de Fátima em concluir o empreendido. A diretora geral do campus e futura vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes fez questão de agradecer a todos que contribuíram para a obra e ressaltou que após um longa espera, foi resolvido um problema de energia no campus, deixando-o mais iluminado à noite.

estacao
psi

Já a Professor Nilda de Fátima, magnífica reitoria da universidade relembrou a história do campus em Rio Paranaíba e fez um pedido para que alguém comece a transcrever a história para deixar registrado para a eternidade. Ela contou sobre a evolução que foi deste o CRP 1 que fica a 15 km distante no perímetro urbano até a inauguração do Restaurante Universitário e do prédio do laboratório.

Nilda diz que deixa o cargo de reitora da UFV com o sentimento dever cumprido e com a tranquilidade de que a nova reitoria dará conta de trabalhar com calma neste resto de ano. O vice-prefeito de Rio Paranaíba, Euclides Dornelas também esteve presente e, durante seu discurso, fez questão de destacar a importância da UFV para a cidade.

De acordo com informações do setor de comunicação do campus de Rio Paranaíba, o LAE teve seu processo de construção iniciado em 2013, tendo sido ocupado em outubro de 2018, quando as obras foram concluídas. Segundo a arquiteta urbanista do campus, Guanaeli Matias de Mendonça da Silva, o projeto seguiu o padrão de blocos integrados e articulados em forma de C, criando uma praça central de vivência, e que a edificação foi projetada segundo os princípios de flexibilização, otimização, segurança, conforto ambiental e os requisitos de acessibilidade e inclusão.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.