Terceiro Semear coletivo é realizado no hall da UFV em Rio Paranaíba


No dia 11/04/2019, quinta-feira, ocorreu o III Semear Coletivo no Hall do PVA da Universidade Federal de Viçosa, Campus Rio Paranaíba. O evento, promovido pela Diretoria de Extensão e Cultura da UFV, em parceria com demais entidades como o Centro Acadêmico de Ciências Biológicas, Cabio Colmeia e o Time Enactus UFV-CRP, tem como objetivo fomentar a cultura do município, valorizando os produtores e produtos locais.

Nesta terceira edição, estiveram presentes o Artesanato de roupas infantis, a AgroAmbient com a venda de hortaliças orgânicas e as três comunidades do Time Enactus UFV-CRP: Projeto Mulheres de Chaves com a venda de comidas típicas e doces deliciosos, Projeto Resíduos de Valor vendendo sabão artesanal e sabão líquido e Projeto Q com a comercialização do Queijo Minas Artesanal e outros produtos derivados do leite.

Além da venda dos produtos, houve também um espaço destinado à troca de mudas para àqueles que gostam do cultivo de plantas. Com um público de mais de 200 pessoas, incluindo estudantes, servidores e professores da UFV, o evento foi um sucesso já que possibilitou um momento de lazer diferente no cenário acadêmico.

Para as próximas edições, convidamos todo o público de Rio Paranaíba a prestigiar os produtores, conhecendo não só seus produtos como a história de cada um deles!

Texto: Jamile Gomes – Time Enactus

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.