
Foto: Morgana Martins Rádio Clube 98
Um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento provocou estragos no fim da tarde deste sábado (5), durante o September Moto Fest, realizado no Parque de Exposições, em Patos de Minas. Parte da estrutura do palco desabou e cinco pessoas precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações de pessoas que estavam no evento, as apresentações precisaram ser interrompidas no momento em que a chuva e os ventos se intensificaram. A força do temporal também provocou o deslocamento de mesas, cadeiras, tendas e outras estruturas instaladas no local.
Algumas motocicletas que estavam expostas no evento chegaram a cair durante o temporal. Parte do palco também não resistiu às condições climáticas e acabou desabando.
Cinco pessoas foram atendidas pelas equipes do SAMU. Segundo as informações divulgadas até o momento, nenhuma delas sofreu ferimentos graves.
Após os estragos, o Corpo de Bombeiros interditou o local até a manhã deste domingo (6). O acesso à área está proibido, principalmente à estrutura do palco, devido aos riscos provocados pelos danos.
O Corpo de Bombeiros informou que o evento estava autorizado e destacou que os danos ocorreram em razão do evento climático, diante das condições apresentadas pelo temporal. A energia elétrica precisou ser desligada para evitar riscos de curto-circuito.
Além do palco, diversos setores da estrutura do evento foram atingidos pelo temporal.
Por meio das redes sociais, a organização do September Moto Fest publicou uma nota lamentando o ocorrido e informou que a prioridade, neste momento, é a segurança de todos os envolvidos.
“É com profunda tristeza que comunicamos o ocorrido durante o September Moto Fest”, afirmou a organização. Segundo a nota, a forte chuva e as condições climáticas adversas provocaram o desabamento de parte da estrutura e causaram um momento de apreensão entre os presentes.
Os organizadores deverão divulgar novas informações sobre a situação do evento e os próximos encaminhamentos neste domingo (6).









