Entre em contato conosco


Destaque

Seca no Rio Paranaíba em Patos de Minas impressiona com bancos de areia, sujeira e até cerca em seu leito

Published

on




A estiagem prolongada afetou em cheio o Rio Paranaíba. A diminuição do volume de água é sentida principalmente no trecho nos fundos dos bairros Copacabana e Laranjeiras, no perímetro urbano de Patos de Minas. O leito totalmente assoreado revela muita sujeira e degradação do meio ambiente. A cor da água tomada pelo esgoto também impressiona.

É possível caminhar no leito do Rio Paranaíba. O volume de água é tão reduzido que deixa à mostra toda a sujeira que estava encoberta no local. Galhos de árvores gigantescos, pneus velhos e garrafas pet poluem ainda mais o ambiente. Com menos água, a descarga de esgoto fica ainda mais evidente e o Rio mais poluído.



(Foto: Reprodução/Facebook)

Pessoas que frequentam o local também denunciam a presença de animais no leito do Rio. Uma cerca de arame farpado foi instalada em pleno leito do Rio Paranaíba. O mau cheiro toma conta do lugar. Animais mortos e lixo também estão sendo jogados às margens do Rio Paranaíba.

A imagem do Rio Paranaíba com um volume tão reduzido de água choca e alerta para a necessidade de adoção de outras medidas para preservar o que ainda resta. Mesmo com toda a degradação, o Rio ainda é morada de muitas espécies. É possível ver aves diversas, micos e peixes buscando a sobrevivência.

Fonte: Patos Hoje


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *