Na primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, os vereadores aprovaram cinco indicações que incluem reformas de ponte, manutenção de estradas vicinais e recapeamento de ruas. Confira as indicações aprovadas na volta do legislativo neste ano de 2018:

Indicação n° 01/2018: Indicação solicitando que sejam realizadas a reforma geral das seguintes pontes: ponte sobre o ‘Ribeirão do Capim’, próximo à propriedade rural do senhor Avelino; e ponte sobre o ‘Rio São João’, próximo a propriedade rural do senhor Bebé do Tinim, localizadas no município de Rio Paranaíba, Estado de Minas Gerais. Sob a autoria do vereador João Batista Alves – PR.

Indicação n° 02/2018: Indicação solicitando que seja realizada a reformação da cobertura da quadra de esportes da comunidade de Palmeiras, município de Rio Paranaíba, Estado de Minas Gerais. Sob a autoria do vereador João Batista Alves – PR.

Indicação n° 03/2018: Indicação solicitando a manutenção da estrada rural da Fazenda São João, passando pela propriedade do senhor Ademar Braz, município de Rio Paranaíba, Estado de Minas Gerais. Sob a autoria do vereador Renildo Carlos de Morais – PR.

Indicação n° 04/2018: Indicação solicitando que seja realizado com urgência o recapeamento da Rua Honófrio Barbosa de Castro, comunidade de Guarda dos Ferreiros, município de Rio Paranaíba, Estado de Minas Gerais. Sob a autoria do vereador Renildo Carlos de Morais – PR.

Continua depois da publicidade

Pedido de providência n° 01/2018: Pedido de providência solicitando que sejam realizadas com urgência a manutenção da estrada rural da ‘região do Tombado’, sentido Carmo do Paranaíba; e a reforma da Ponte sobre o ‘Córrego do Cortume”, conhecida como “Ponte dos Marianos”, município de Rio Paranaíba, Estado de Minas Gerais. Sob a autoria dos vereadores José Efigênio dos Reis Ribeiro – PROS e José Luiz Ferreira – REDE.

Também foram aprovados os seguintes projetos de lei:

Projeto de Lei Resolução n° 01/2018: Dispõe sobre a alteração na formação das comissões permanentes de legislação, justiça e redação final, de finanças e orçamentos e de educação, saúde e assistência. Sob a autoria da mesa diretora.

Projeto de Lei n° 03/2018: Autoriza o repasse de subvenções, contribuições e transferências de recursos públicos para o exercício de 2018 e dá outras providências. Sob a autoria do Poder Executivo.

Projeto de Lei n° 04/2018: Dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais e dá outras providências. Sob a autoria do Poder Executivo.

Projeto de Lei n° 05/2018: Dispõe sobre o reajuste equivalente aplicado ao piso nacional, concedendo aos profissionais do magistério da Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba e dá outras providências. Sob a autoria do Poder Executivo.

Projeto de Lei Complementar n° 02/2018: Dá nova redação aos artigos 1º, 3º, I e 14, II, da Lei Complementar n° 56 de 04 de abril de 2016. Sob a autoria do Poder Executivo.

A reunião foi realizada na última terça-feira (06), na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Paranaíba. A segunda reunião ordinária acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro às 18h. Participe!

Texto: Gilberto Martins

Share.

Comments are closed.