Rio Paranaíba registra a primeira morte por dengue; casos da doença só aumentam na cidade

2560

Rio Paranaíba registra a primeira morte por dengue de sua história. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (17) pela responsável do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde do município. Segundo ela, exames constataram que uma adolescente de 14 anos que veio a óbito repentinamente, faleceu por dengue.

Os exames não mostraram qual foi a gravidade da doença, porém, está confirmado que foi devido à dengue que a adolescente morreu e deixou a comunidade rio paranaibana de luto. De acordo com informações repassadas à nossa redação pela responsável, assim que foi registrado o óbito da garota, foram feitos exames em Rio Paranaíba, porém, estes não constataram a causa da morte.

Dessa forma, no entanto, foi feita a coleta de material e enviado para um comitê em Patos de Minas, onde após análise, os especialistas constataram que a adolescente morreu devido a dengue. Segundo a responsável, os resultados dos exames feitos na cidade patense chegaram na tarde desta quinta-feira (16).

CASOS DA DOENÇA SÓ AUMENTAM

E os casos da doença em Rio Paranaíba só aumentam. Dados também divulgados na manhã desta sexta-feira, mostrando que já foram registradas 113 notificações, sendo destas são 40 positivas e 67 negativas. Seis ainda aguardam o resultado do exame.

A Secretária de Saúde reforça o pedido de ajuda para a comunidade, ainda mais neste período de chuva. Na próxima semana os agentes de endemias de Rio Paranaíba estarão visitando todas as residências no bairro São Francisco, afim de verificarem todos os possíveis focos de dengue nessas casas, uma vez que é neste bairro o maior número de casos positivos registrados.

Quanto ao bairro Jardim Primavera, onde existe diversos lotes sujos e um ferro velho, segundo a responsável pelo setor de epidemiologia, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que a situação já foi repassada para os setores responsáveis.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.