Raio atinge reservatório de álcool em usina em Ituiutaba e bombeiros trabalham para combater as chamas

O combate ao incêndio em um reservatório de álcool em uma usina de Ituiutaba continua nesta quinta-feira (7). O fogo começou nesta quarta (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas estão sob controle e os militares seguem resfriando o local, monitorando a situação e mantendo a área isolada.

De acordo com os Bombeiros, 40% do combustível armazenado no reservatório foi consumido e, com o passar do tempo, a situação tende a melhorar. Oito militares de Uberlândia e de Araguari reforçaram as equipes de combate ao incêndio nesta quinta.


Os brigadistas da empresa também auxiliam os bombeiros nos trabalhos.

Na usina existem quatro tranques de armazenamento de etanol, sendo que dois deles têm capacidade para 20 milhões de litros e outros dois, 10 milhões de litros.

Incêndio

O incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira (6), por volta de 15h30, em um reservatório de álcool da usina. A empresa e os bombeiros descartaram o incêndio em um segundo reservatório.

A suspeita é de que o fogo tenha iniciado após um raio atingir o local. Ainda nesta quarta, a empresa relatou que as chamas estavam controladas e que não houve explosão.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.