Carpec

Queimadas em Patos de Minas e na região causam danos ao meio ambiente e dão trabalho para o Corpo de Bombeiros

O período de estiagem tem castigado as vegetações e incêndios infelizmente tem se tornados diários.

Nesta sexta-feira (30), as equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar atenderam a um grande incêndio em um terreno particular, próximo ao perímetro urbano, que queimou uma área considerável de mata ciliar do Rio Paranaíba. O incêndio ainda ameaçava o Parque Ecológico existente entre os bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano. As equipes com uso de técnicas e equipamentos específicos conseguiram controlar a queimada antes que atingisse o Parque.

Ainda nesta sexta-feira, uma equipe esteve no município de Tiros onde combateram uma queimada na área rural. O incêndio destruiu uma área de cerca de 21 hectares de mata e pastagem.

SF

E não parou por aí. Nessa quinta-feira (29), as equipes atenderam a um grande incêndio em uma fazenda em Patos de Minas, local fica no perímetro urbano entre os bairros Residencial Monjolo e Jardim Vitória. O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 18 hectares e deu trabalho aos militares que tiveram que atuar no local por cerca 5 horas ininterruptas para combater os focos.

Redação Paranaíba Agora

Redação Paranaíba Agora

A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Leia Também

Next Post

Previsão do tempo

Cotação do Café

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist