Entre em contato conosco


Gerais

Preso o quarto assaltante envolvido nas mortes de PM e de vigilante na Zona da Mata

Published

on

Criminosos atacaram duas agências bancárias na cidade de Santa Margarida (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Foi preso neste domingo um quarto assaltante envolvido no assassinato do cabo PM Marcos Marques da Silva, de 36 anos, e o segurança bancário Leonardo Mendes, de 54, na segunda-feira, em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas. De acordo com a Polícia Militar, identificado inicialmente como Daniel Rodrigues Aguiar, de 34 anos, ele foi localizado numa casa próxima ao trevo de Orizânia, na mesma região. Com ele foi apreendida uma arma de fogo.

No dia do crime, outros três bandidos foram presos: Josimar Pereira Rodrigues, de 30, Sirlande da Silva Ferreira, de 27, e Wesley Rosa Firmino, de 21, que estavam escondidos numa mata fechada. Com eles foram apreendidos dinheiro do roubo de uma das agências bancárias de Santa Margarida, armamentos pesados e comida enlatada. Na ação deste domingo, policiais cercaram o imóvel em que Daniel estava escondido e o convenceram a se entregar. Não tendo como escapar, ele saiu junto como os moradores da casa, incluindo crianças.


No dia seguinte, no local em o PM foi morto, era possível ver as marcas da violência (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

A ação ousada dos criminosos em Santa Margarida foi à luz do dia na segunda-feira. Por volta das 9h, os bandidos armados com espingardas calibre 12 e fuzis 556 assaltaram a agência do Banco Sicoob na cidade. Em seguida, foram para o Banco do Brasil. Nesta segunda tentativa, houve troca de tiros e dois vigilantes foram baleados. Um deles, Leonardo, morreu e outro foi encaminhado para o hospital. Na fuga, os ladrões fizeram reféns que foram levados na carroceria de uma caminhonete. Quando saíam do município, metralharam o cabo, que acompanhava a movimentação.

Fonte: Estado de Minas

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.