Cadela em situação de rua é atropelada por caminhonete que deixa o local sem prestar socorro em Carmo do Paranaíba Mulher é presa e adolescente é apreendido suspeitos de fornecer bebida alcoólica a menores em São Gonçalo do Abaeté Detento é encontrado morto dentro de penitenciária em Patrocínio Fiat Strada furtada em Belo Horizonte é recuperada pela PM após tentativa de fuga em Carmo do Paranaíba Adolescente de 15 anos morre após ser atingido por carro em Guarda dos Ferreiros Polícia Militar e Polícia Civil apreendem 87 tabletes de drogas em São Gotardo Polícia Militar, Prefeitura e organização definem reforço na segurança da Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba CISPAR abre processo seletivo com 26 vagas para profissional de apoio em Rio Paranaíba
Sicoob

Prefeito destaca obras prioritárias e pede apoio dos vereadores na abertura dos trabalhos legislativos em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Foi realizada nesta terça-feira (3) a abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara Municipal de Rio Paranaíba. A primeira reunião ordinária do ano contou com a presença dos nove vereadores, do prefeito Major Adriano, secretários municipais e representantes da Polícia Civil, que receberam moção de aplausos pelos serviços prestados à população.

Durante a sessão, o prefeito foi o orador do dia, fez um balanço das ações de 2025 e apresentou as prioridades da gestão para este ano. Segundo ele, o avanço do município depende da atuação conjunta entre Executivo e Legislativo.

“O sucesso não é do prefeito, é do conjunto da política de Rio Paranaíba. Executivo e Legislativo trabalhando juntos”, afirmou.

estacao
psi

Entre os principais projetos citados está a conclusão do Hospital Municipal, considerada prioridade absoluta. “Essa obra é cara, mas precisa ser concluída em 2026 para atender a população e dar suporte ao curso de Medicina. Não quero fazer operação de crédito e gerar dívida para o município”, destacou o prefeito, pedindo que os vereadores busquem recursos junto a deputados e senadores.

Major Adriano também confirmou a construção de uma nova escola em Guarda dos Ferreiros, com projeto já pronto. “Quando vi o projeto em 3D, me emocionei com a grandeza da escola que vai atender o distrito. É uma necessidade real por causa do crescimento da população”, disse. Além disso, citou reformas em escolas, como a da Tancredo Neves e da comunidade de Abaeté dos Mendes.

Na saúde, o prefeito anunciou a ampliação do atendimento com novas equipes de Saúde da Família e a implantação de uma farmacinha no bairro Olhos D’Água, para facilitar o acesso da população a medicamentos. “Muitas pessoas não têm carro. Levar a farmacinha para mais perto é uma questão de dignidade”, afirmou.

Outras obras citadas foram o início do Parque de Exposições, em terreno já adquirido pelo município, e o avanço do projeto do Minha Casa, Minha Vida, com previsão de moradias no bairro Cristo Redentor. “Se não conseguirmos pela faixa um, vamos buscar outra forma de viabilizar moradia a baixo custo para quem precisa”, pontuou.

O prefeito também destacou a realização inédita de uma etapa do JEMG em Rio Paranaíba. “Nunca sediamos uma etapa do JEMG. Vai ser um momento histórico para nossos jovens e para a cidade”, afirmou, ressaltando o impacto positivo para o comércio e a rede hoteleira.

Após a votação das indicações, Major Adriano voltou à tribuna e informou que o município estuda uma parceria com a UFV para projetos de revitalização das praças. “A ideia é ter projetos prontos para apresentar aos deputados e buscar recursos para executar as obras”, explicou.

A reunião também aprovou moções de pesar e de aplausos à Polícia Civil. A próxima sessão ordinária será no dia 24 de fevereiro, às 18h.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.