Entre em contato conosco


Patos de Minas

PM recupera centenas de peças sacras furtadas em caminhão

Published

on




Foto/Patos Agora

Centenas de peças sacras foram recuperadas pela Polícia Militar no fim da tarde desta terça-feira (03/10). O material foi furtado após criminosos arrombarem um caminhão que vendia artigos religiosos para igrejas em Patos de Minas. O crime aconteceu no estacionamento de um hotel no Bairro Lagoa Grande. Parte do material foi recuperada na BR-354 e outra quantia numa casa na Rua Santa Bárbara, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o sargento Faria da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Prefeito Camundinho, por volta de 14h, quando avistaram um carro em atitude suspeita e os militares conseguiram abordá-lo na Rua Barão do Rio Branco. O carro era conduzido por Carlos Fonseca Vargas (52 anos) e dentro havia uma maleta com alguns artigos religiosos.



Ao ser questionado, Carlos disse que havia comprado este material para o próprio irmão que, segundo ele, fará parte de uma congregação. Os policiais detiveram Carlos por cerca de meia hora, já que havia suspeita que o material havia sido adquirido de forma ilícita. Como não houve nenhuma denúncia, Carlos foi liberado. Diante da suspeita, os policiais qualificaram Carlos e pegaram os dados dele, como endereço e dados do veículo.
Duas horas e meia depois, os policiais foram acionados para registrar o furto de materiais religiosos que estavam dentro de um caminhão baú que estava estacionado no pátio de um hotel. Os militares então foram até a clinica de recuperação de dependentes químicos a qual Carlos disse que estava residindo, já que havia sido internado.

Ao chegar no local, o responsável pela clínica fez contato com Carlos, a qual disse que estava se deslocando pela BR-354. Os policiais fizeram um cerco na rodovia e abordaram o veículo. O material não estava mais com ele, porém Carlos relatou que a maleta com os artigos religiosos estava na residência. O material então foi apreendido. Carlos disse que adquiriu este material por cerca de dois mil reais, porém que combinou de realizar o pagamento durante a noite.

Ainda durante levantamentos, os policiais descobriram que o furto foi cometido por um rapaz e que este havia escondido os artigos religiosos na Rua Santa Bárbara, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os militares então foram até o local indicado pela testemunha e encontraram praticamente todos os artigos que foram furtados.

A Polícia Militar continua os rastreamentos para tentar localizar o autor do furto, que já foi identificado. O sargento Faria contou ainda que o material levado estava avaliado em cerca de 10 mil reais e que cerca de 80% foi recuperado.
Fonte: Patos Agora


Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *