Rio Paranaíba brilha no JEMG, conquista medalhas e se destaca como sede da etapa microrregional Aneel confirma bandeira amarela e conta de luz terá custo extra em maio Após 10 anos de construção, Igreja Presbiteriana Betel inaugura novo templo em Rio Paranaíba neste sábado Operação Agrogerais Segura é realizada para reforçar segurança na zona rural Vereador de São Gotardo tem condenação por ameaça e porte ilegal de arma mantida pelo STJ Dupla é presa por tráfico, associação criminosa e cárcere privado em Lagoa Formosa “Cine na Praça” reúne público com exibição de filme ao ar livre em Rio Paranaíba Estádio Jaime Silva de Rio Paranaíba ganha espaço exclusivo para cadeirantes nas arquibancadas
Sicoob

Penitenciária de Carmo do Paranaíba recebe verbas para manutenção de canil e treinamento de cães

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio das Promotorias de Justiça de Carmo do Paranaíba, articulou a destinação de verbas de prestações pecuniárias para a manutenção do canil e para a aquisição de equipamentos destinados ao treinamento de cães de trabalho prisional. A ação se deu por meio de Procedimento de Projeto Social, com a parceria da ONG Guará, atuante no município do Alto Paranaíba.

Diversas ações foram articuladas pela direção do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em conjunto com o Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo local, Conselho de Segurança Pública da Comunidade de Carmo do Paranaíba (Consep), agentes penitenciários e sociedade civil para possibilitar a construção de um novo canil, que veio a ser concluído no final de 2018.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Perto da conclusão da obra, o Grupo de Operações com Cães e a direção do estabelecimento prisional apresentaram projeto ao MPMG, visando atender as necessidades básicas para a execução dos trabalhos cinotécnicos em âmbito penitenciário, policial e comunitário. Reconhecida a relevância da demanda e o potencial emprego dos cães devidamente treinados em atividades tanto de segurança interna do estabelecimento prisional, como em ações diversas na área da segurança pública, foi instaurado o Procedimento de Projeto Social.

De acordo com os promotores de Justiça de Carmo do Paranaíba, atualmente, os cães se encontram em local sadio, com espaço adequado ao seu porte e vêm recebendo o devido adestramento pelos agentes penitenciários do Grupo de Operações com Cães, que têm utilizado os animais em diversas ações de segurança interna do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo.

Fonte: Promotorias de Justiça de Carmo do Paranaíba

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.