Polícia Militar realiza Operação Guardiões do Campo em municípios da região Prefeitura lança oficialmente construção do Parque de Exposições de Rio Paranaíba Prefeitura inaugura quadra do CRAS e homenageia servidora Maria Madalena Borges em Rio Paranaíba Prefeitura entrega revitalização do Quartel da Polícia Militar e reforça estrutura da segurança em Rio Paranaíba Homem em surto é contido com arma de choque após ameaçar pessoas em Carmo do Paranaíba Agência dos Correios de Rio Paranaíba terá horário de atendimento reduzido durante o mês de julho UFV é homenageada pelos 100 anos em sessão solene na Câmara dos Deputados; comitiva de Rio Paranaíba acompanha cerimônia Câmara de Rio Paranaíba aprova criação de painel para acompanhar emendas parlamentares
Sicoob

Operação “Sem rede” prende dois, verifica várias irregularidades e apreende 400 celulares

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Com 50 policiais e 14 viaturas, a Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (05) a Operação “Sem Rede” na cidade de Patos de Minas. Dois comerciantes foram presos e diversas irregularidades foram encontradas. Os policiais também apreenderam 400 aparelhos celulares. A investigação começou há cinco mesmo meses e a Polícia Civil destacou o trabalho para investigar e prevenir os crimes.

A operação “Sem Rede” tem o objetivo de combater a comercialização de aparelhos celulares irregulares em estabelecimentos comerciais na Capital do Milho. De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, chegou a informação na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de que existia um grupo voltado para a venda de aparelhos celulares de forma ilícita em Patos de Minas, seja de produtos de crimes anteriores, seja de produtos sem qualquer emissão de nota fiscal, entre outras irregularidades.

estacao
psi

Durante a investigação que perdurou por cinco meses, pôde-se apurar que os proprietários e funcionários tinham o intuito de adquirir aparelhos celulares de terceiros sem tomar qualquer precaução e cuidado, sendo alvo de várias apreensões de aparelhos celulares produtos de furto/roubo cometidos em nossa cidade.

Nesta segunda-feira (05), a PC realizou a prisão de 2 pessoas, bem como apreensão de mais de 400 aparelhos celulares para fins de averiguação durante a instrução da investigação em andamento. Durante o cumprimento das buscas, ainda foi encontrada uma arma de fogo na residência de um dos investigados, o qual é proprietário de mais de um estabelecimento comercial sob investigação.

Além disso, foram verificadas as seguintes irregularidades: várias lojas funcionando sem CNPJ; várias lojas funcionando sem o devido pagamento de impostos; lojas com celulares produtos de furtos anteriores, entre outras que estão sob investigação.

Segundo o delegado, com a realização da operação, ficará demonstrado para os envolvidos, e demais pessoas paralelas, de que devem buscar o caminho correto, tendo os devidos alvarás para funcionamento, aquisição de material lícito e os devidos cuidados na prática comercial.

A operação contou com o apoio de 50 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, contando com a participação das cidades de Presidente Olegário, Rio Paranaíba, São Gotardo e Carmo do Paranaíba, com um total de 14 viaturas, além do apoio da equipe da Receita Estadual para verificação da questão administrativa.

Érico Rodovalho aproveitou para informar que a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em Patos de Minas.

Por fim, ele frisou que a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local. As imagens e nome dos investigados foram censuradas pela Lei de Abuso de Autoridade.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.