Homem é preso após depredar igreja com pedradas em Carmo do Paranaíba III Cavalgada dos Devotos de Nossa Senhora da Abadia já tem programação definida em Abaeté dos Mendes Incêndio destrói parte de residência em Arapuá; vela acesa é apontada como possível causa Colisão entre carreta e carro deixa dois feridos na BR-354, em Carmo do Paranaíba Colisão entre carretas provoca incêndio e interdita BR-354 entre Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa Homem confunde cola instantânea com colírio e acaba internado em hospital de Paracatu Rio Paranaíba inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em agosto SAMU realizou 288 atendimentos em Rio Paranaíba no primeiro semestre de 2026
Sicoob

Ônibus com trabalhadores de mineradora é atingido por locomotiva em Patrocínio

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Parte da lateral do ônibus ficou danificada após a colisão com trem em Patrocínio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um ônibus com funcionários de uma mineradora bateu, na manhã desta quarta-feira (6), em uma locomotiva que atravessava a Avenida Faria Pereira, no Bairro Boa Esperança, em Patrocínio, no Alto Paranaíba.

Segundo informação das testemunhas, o condutor do veículo disse que não viu nem ouviu os sinais de alerta do trem que atingiu a lateral do veículo.

estacao
psi

A reportagem pediu posicionamento para VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica e também para a Tebra, empresa que presta serviços para a mineradora Galvani Complexo Mineroindustrial em Serra do Salitre.

Segundo a Polícia Militar (PM), no ônibus havia 40 passageiros e 19 pessoas ficaram feridas. Já os bombeiros disseram que seis vítimas foram socorridas pela corporação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outras quatro vítimas foram atendidas por veículos particulares. Elas apresentavam ferimentos leves e foram levadas para o pronto socorro da cidade.

“As 19 vítimas foram socorridas e receberam atendimento imediato. Eles não tiveram ferimentos graves e todos já receberam alta médica”, disse o secretário de Saúde, Humberto Donizete Ferreira.

O condutor da linha férrea não sofreu nenhum ferimento. De acordo com a PM, o trânsito está liberado no local.

A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelos trabalhadores para saber quais medidas serão tomas e sobre o estado de saúde das vítimas e aguarda retorno.

Já a VLI lamentou o fato e informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento da buzina para alertar e, em seguida, os freios de emergência.

“Antes de atravessar uma linha férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A ferrovia promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha”, diz a nota.

Fonte: G1

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.