Entre em contato conosco


Destaque

Obrigado a vencer por pelo menos dois gols, Cruzeiro encara o Grêmio

Published

on



Improvável, não impossível. Assim pode ser definida a missão do Cruzeiro na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, diante do Grêmio, às 21h45 (de Brasília), pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, semana passada, no Mineirão, o time mineiro tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença, para chegar à final, desde que marque mais de dois gols. Se repetir o 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Apesar das dificuldades, o Cruzeiro embarcou confiante para o sul do Brasil e espera voltar para casa classificado.

Henrique reforça o Cruzeiro diante do Grêmio. nesta quarta, em Porto Alegre (Foto: Juliana Flister/Light Press)

Henrique reforça o Cruzeiro diante do Grêmio. nesta quarta, em Porto Alegre (Foto: Juliana Flister/Light Press)

Para conseguir o feito, o time terá a volta do volante Henrique, que, com desgaste muscular, ficou fora do jogo de ida e também da partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro, no sábado. O técnico Mano Menezes poupou alguns titulares na partida do Campeonato Brasileiro, como Rafael Sobis e Ramón Ábila, além de Léo e Robinho, que estavam suspensos.



O Cruzeiro sabe a dificuldade do desafio que tem no Rio Grande do Sul, mas tem consciência também de que, se tomar um gol, pode complicar ainda mais sua vida. O lateral Edimar chegou a falar sobre esse cuidado.

– A gente não pode ir em busca do resultado de qualquer maneira, porque o Grêmio tem uma boa equipe. Vamos concentrados para buscar um gol no começo do jogo e as coisas encaminharem do jeito que a gente quer.

De toda maneira, o Cruzeiro tem que fazer gols, se quiser avançar para sua sétima final de Copa do Brasil. Para isso, terá em campo o artilheiro Ramón Ábila, que marcou 12 gols em 23 partidas com a camisa azul. Destes, cinco foram na Copa.

Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Grêmio nesta quarta-feira:
Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila
Desfalques do Cruzeiro: Elisson, Ezequiel e Bryan (disputaram a Copa do Brasil por outros clubes); Fábio, Mayke, Dedé, Rafinha e Judivan (todos no departamento médico)
Transmissão: TV Globo (menos MG e SC), com Cléber Machado, Casagrande, Juninho e Paulo César Oliveira. SporTV 2, com Luiz Carlos Jr e Roger Flores
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Danilo Ricardo Simon Manis (todos de São Paulo)

Fonte: Globo Esporte



Publicidade
Comments

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias