
Um acidente de trânsito deixou um motociclista ferido na manhã deste sábado (03) em Rio Paranaíba. Segundo informações do boletim de ocorrência, o condutor da VW/Saveiro envolvida no fato, relatou aos militares que estava na rua José de Sousa Barros quando em um determinado momento percebeu que uma motocicleta estava vindo no sentido aposto olhando para o lado distraído.
O condutor do carro então reduziu a velocidade e cedeu espaço para que o motociclista passassem. Porém, de acordo com o boletim de ocorrência, o condutor da motocicleta ao perceber que o motorista foi para o lado errado, não conseguiu parar a tempo e colidiu com a roda dianteira na parte frontal do veículo.
Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado para frente amortecendo a queda no capô e caiu no solo. Enfermeiros do Hospital Municipal prestaram os primeiros socorros ao motociclista que ficou caído até a chegada do socorro.
Ainda em relato aos militares, o condutor da Saveiro disse que foi desviar de um buraco e que quando viu já não tinha como evitar o acidente. Foi feito com o contato com a perícia técnica da Polícia Civil, mas o perito ao saber dos fatos disse que não precisava deslocar.
Os dois veículos estavam devidamente regularizados e foram liberados para os responsáveis posteriormente. Durante verificação da documentação, os policiais constataram que o condutor da Saveiro não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo conduzido por dirigir sem o documento e por ter causado danos e lesão corporal.
Ele foi conduzido até o quartel para o registro do boletim de ocorrência e foi liberado após ter assinado o Termo de Compromisso de Comparecimento. Ainda segundo informações da Polícia Militar, o médico de plantão disse que o quadro de saúde do condutor da motocicleta é estável e que ele teve apenas escoriações pelo corpo.
Texto: Gilberto Martins