Um grave acidente foi registra na madrugada desta terça-feira (27) no km 23 da MG 230. De acordo com as informações, uma Toyota/Hilux e um VW/Gol seguiam no sentido da Serra do Salitre, quando em determinando momento a caminhonete reduziu a velocidade e fez uma conversão à esquerda sem aguardar o momento oportuno para cruzar a pista e acabou causando o acidente.
Segundo o relato do condutor do VW/Gol identificado como Eduardo, ele tentou frear e desviar para tentar evitar a colisão, mas a tentativa foi em vão. Ainda segundo Eduardo, apenas da MG 230 não possui acostamento, no local do acidente possui uma área não pavimentada para que os veículos aguardem para fazer o cruzamento da pista.
Com o impacto do acidente, Eduardo teve ferimentos na face, fratura em seis costelas e fratura de acetábulo. Ele foi socorrido por terceiro ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Rio Paranaíba e, posteriormente, foi encaminhado para Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
Os militares também ouviram o condutor da Hilux, identificado como sr. João. Segundo o condutor, ele transitava no mesmo sentido do VW/Gol, quando reduziu a velocidade, não percebendo o veículo que transitava na sua retaguarda e entrou à esquerda pegar uma estrada vicinal. Ainda segundo João, logo após ter começado a fazer a manobra sentiu o impacto entre os veículos. Ele compareceu ao Hospital Municipal, mas não foram constadas lesões.
Os dois veículos ficaram bastante danificados e, como estavam em dia com a documentação e foram liberados no local do acidente.
Atualizada em 27 de março de 2019, às 10h48 para correções e acréscimo de informações.
Texto: Gilberto Martins