Operação da Polícia Militar fecha pontos de tráfico e apreende grande quantidade de drogas em São Gotardo Crianças de 1 e 9 anos morrem em grave acidente entre caminhão e dois veículos na BR-040 Suspeito de apresentar atestado médico falso é preso pela Polícia Civil em Campos Altos Condenado a 14 anos de prisão é capturado pela PM enquanto dirigia embriagado em Rio Paranaíba Motociclista fica ferido após colisão com carro em cruzamento de Rio Paranaíba Ex-prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão morre aos 78 anos Mulher é condenada a oito anos de prisão por contratar empréstimos em nome da tia idosa sem autorização em Patos de Minas Polícia Civil indicia mulher de 70 anos por injúria racial em Rio Paranaíba
Sicoob

Moradores de Lagamar ficam até 4 dias sem água e vereadores cobram explicações da Copasa

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Já imaginou ficar quatro dias sem receber água tratada em casa? É o que está acontecendo com moradores da cidade de Lagamar. Eles reclamam que o problema vem se arrastando há cerca de 4 anos e que já cansaram de cobrar explicações da Copasa, mas que a situação permanece sem solução. Esta semana, os vereadores convocaram diretores da Companhia para se explicarem.

Em pleno período de chuva, os moradores da cidade de Lagamar sofrem com a falta d’água. O problema ocorre nos mais diferentes bairros e até mesmo no centro da cidade. E além da precariedade do serviço de abastecimento, os moradores reclamam também da qualidade da água que chega às torneiras. O psicólogo Luiz Ricardo Duarte tirou fotos das roupas lavadas com água da Copasa. “Elas saíram mais sujas do que entraram”, reclamou.

estacao
psi

A água suja causa outros transtornos, como a sujeira nos reservatórios e danos às máquinas de lavar. O senhor Altamir Francisco de Jesus disse que a sua máquina já estragou duas vezes. Quando isso ocorre, os moradores de Lagamar tem que se dirigir até a cidade de Vazante para fazer os reparos. Eles cobram uma solução para o problema.

A Copasa é a responsável pelo abastecimento de água na cidade de Lagamar. O contrato venceu, mas a Câmara aprovou em 2015 uma autorização para o Poder Executivo renovar o contrato de prestação de serviço de abastecimento de água. O novo contrato ainda não foi assinado e nada foi feito para resolver o problema.

Diante da irritação dos moradores com a falta d’água e das constantes reclamações, os vereadores decidiram convocar diretores da Copasa para prestarem esclarecimentos. O requerimento foi assinado pelos nove vereadores da cidade. A audiência com os representantes da Companhia deve acontecer no dia 07 de março, a partir das 15h30.  Eles querem uma solução definitiva para o problema.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.