
A Polícia Militar registrou na manhã desta segunda-feira (29), uma ocorrência de estupro de vulnerável na comunidade de Abaeté dos Mendes. Segundo as informações que nossa redação obteve junto à PM, uma vizinha contou que percebeu que a menor de 12 anos não estava sozinha em casa e que, decidiu ir até a residência da garota verificar a situação.
No local, a vizinha deparou com o autor escondido em um dos quartos da residência. O jovem de 19 anos ao ser notado pela testemunha evadiu do local. Ainda de acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vizinha entrou em contato com os pais da garota e contou o ocorrido.
Assim que os pais chegaram na residência, a vítima começou a ser agredida pelo irmão de 18 anos com um cinto e chutes. Para a mãe, a garota confessou que teria marcado um encontro com o rapaz por um aplicativo de mensagens e que o fato só não ocorreu devido a vizinha ter chegado na residência.
A vítima confessou ainda que já tinha se encontrado com o autor anteriormente e que eles já tiveram relação sexual. O autor foi localizado pelo militares e num primeiro momento negou as acusações. Porém, ao saber a versão contada pela garota, admitiu que teria se encontrado com a menor, mas não teve relação sexual com ela.
Diante dos fatos, o autor foi preso por estupro de vulnerável e o irmão da garota também foi preso pelo crime de agressão. Os militares ainda apreenderam o aparelho celular do autor, que contém as mensagens trocadas com a vítima.
Atualizada em 30 de janeiro de 2018, para correção de informações.
Texto: Gilberto Martins