Café realiza lucros nesta 4ª feira (19) e fecha com perdas de mais de 1% na Bolsa de NY Exportações de grãos da Rússia e Ucrânia pelo Mar Negro praticamente param ADM incorpora novas tecnologias para ampliar o aproveitamento das pastagens e apoiar a eficiência da pecuária brasileira Operação Safra Paralela apreende 217 toneladas de fertilizantes adulterados em Mato Grosso Homem fica gravemente ferido após ser atacado durante cobrança de diárias em Rio Paranaíba Café dispara em NY e fecha 3ª feira com mais de 4% de alta; estoques ajustados e clima no BR Trabalhador de 63 anos morre após ser atingido por empilhadeira durante movimentação de café em Patrocínio Mateus Simões exonera superintendentes de Educação e de Saúde em Patos de Minas
Sicoob

Gustavo Brasileiro, prefeito de Patrocínio, é eleito presidente da AMAPAR e CISPAR

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (15), a assembleia que definiu os novos presidentes da Associação Mineira dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) e do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (CISPAR). O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, foi aclamado presidente da AMAPAR e o prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia, assume o CISPAR. Ao Patos Hoje, ambos os presidentes falaram sobre os desafios e metas para este ano.

A assembleia foi realizada na sede conjunta da AMAPAR e do CISPAR, em Patos de Minas. Em ambos os casos, apenas uma chapa concorreu à presidência. Gustavo Brasileiro, prefeito de Patrocínio, assume a presidência da AMAPAR, enquanto que Fernanda Lagares, prefeita de Tiros, assume a vice-presidência.

Gustavo Brasileiro disse que o objetivo principal é estreitar laços com o Governo de Minas e com o Governo Federal para que conseguir recursos, tanto para a Associação, quanto para o Município. Segundo Gustavo, outro assunto que é discutido na associação é a integração da “Rota do Café” com a AMAPAR e CISPAR.

estacao
psi

No CISPAR, Rhenys Cambraia, prefeito de Presidente Olegário, foi aclamado presidente e Dr. Antônio, prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, assume a vice-presidência. Rhenys disse que o principal objetivo é resolver, em definitivo, a situação dos resíduos sólidos das cidades da região, com Patos de Minas sendo a cidade polo do projeto. Outro objetivo é a criação do Procon Regional.

Ambos os presidentes assumem o mandato até o dia 31 de dezembro de 2025.

Patos Hoje

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.