Entre em contato conosco


Arapuá

Governo de Minas homologa pedido e Arapuá entra em estado de emergência devido as forte chuvas

Published

on




Recentemente a Defesa Civil foi acionada pela prefeitura municipal de Arapuá para avaliar uma enorme erosão que se formou no bairro Bela Vista, devido ao local receber um grande volume de água pluvial das ruas. Na ocasição, o local foi interditado para evitar o risco de acidentes com veículos.

O vice-prefeito, Emílio Boaventura, contou, em conversa com nossa reportagem, que Arapuá está em estado de emergência devido a este problema. Segundo ele, não existe rede pluvial no bairro e devido a isso, ocasionou a erosão que está chegando na cidade, colocando várias residências em risco. Ainda de acordo com o político, a administração reuniu com o Secretário Nacional da Defesa Civil, Coronel Newton e com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho para encontrarem uma solução emergencial para o problema.

O governador de Minas Gerais, a pedido da administração municipal, homologou o decreto de situação de emergência em Arapuá, nas áreas do município afetadas pelas chuvas intensas entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março. O decreto assinado pelo governador no último dia 15 de março, ressalta que os órgãos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), ficam autorizados a prestar apoio suplementar ao município, mediante prévia articulação com o órgão de coordenação do sistema, em nível estadual.



No dia em que o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas esteve em Arapuá, ele concedeu entrevista ao site Patos Hoje, onde ressaltou ‘que o local recebe água pluvial de várias ruas e que uma caixa coletora foi sido construída para receber a enxurradas. Porém, o volume das chuvas do fim de fevereiro e início do março foi tanto que a estrutura não suportou e a água desceu pela encosta e abriu uma enorme cratera.

De acordo com o vice-prefeito, a administração agora está indo até o Ministério da Integração buscar cerca de 800 mil reais para solucionar o problema em Arapuá.

Fotos: Emílio Boaventura – Vice-prefeito de Arapuá

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement