Carpec

Golpista se passa por policial e usa mandado de prisão falso para tentar enganar as vítimas

A Polícia Civil alerta que se trata de mais um meio encontrado pelos bandidos para tentar ganhar dinheiro fácil.

Moradores de Patos de Minas têm sido surpreendidos com mais uma tentativa de golpe. Desta vez, o estelionatário se passa por um delegado da Polícia Civil do Rio Grande Sul e, sob ameaça de prisão, tenta tirar dinheiro das vítimas. A Polícia Civil alerta que se trata de mais um meio encontrado pelos bandidos para tentar ganhar dinheiro fácil.

Neste novo golpe, o estelionatário encaminha para as vítimas uma foto com supostos documentos, informando se tratar de um “mandato” de prisão. Ao fazer contato para saber do que se trata, a pessoa passa a receber ameaças de prisão. Em determinado momento, o estelionatário do outro lado da linha exige dinheiro para que a vítima não seja presa.

SF

Pelo menos duas pessoas denunciaram a tentativa de golpe nesta segunda-feira (30) em Patos de Minas. Nos dois casos, o estelionatário tentou convencer a vítima de que havia um mandado de prisão em aberto. O detalhe que chamou a atenção é que o suposto policial errou e trocou a palavrado mandado, que é o correto em casos de decisões judiciais, por mandato, que é o período conferido geralmente aos políticos para representar a população.

É importante lembrar que nenhuma das policias informa sobre a existência de mandado de prisão em aberto. Em caso de contatos dessa natureza, a pessoa pode simplesmente ignorar. A Polícia Civil também tem alertado a população sobre a ação de estelionatários, que tem utilizado os mais diferentes artifícios para tirar dinheiro das vítimas. Em caso de dúvida, antes de fazer qualquer depósito, ligue no 190 ou 181.

Fonte: Patos Hoje

Redação Paranaíba Agora

A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Leia Também

Previsão do tempo

Cotação do Café

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist