
Com isso, assim que tomou conhecimento do fato, a secretária de saúde de Carmo do Paranaíba, emitiu uma nota tranquilizando os carmenses e moradores da cidade em geral. Cristine Alves confirma que os áudios vinculados pela cidade sobre o coronavírus não são verdadeiros; e que as informações repassadas para a equipe na reunião foram distorcidas na mensagem de voz. Ela ressalta que até o momento o município não teve nenhum caso confirmado da doença COVID-19.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Saúde informa que os áudios que estão sendo veiculados nos grupos de redes sociais pela cidade pela cidade, referente à informação sobre o efeito da pandemia do coronavírus em Carmo do Paranaíba não são verdadeiras. Os fatos repassados em uma reunião de equipe de trabalho foram distorcidos nos áudios. O que foi dito é que tomos uma “estimativa” de 450 casos com possíveis agravos e que seria providenciado treinamentos para todos os profissionais de saúde do município.
Sendo assim, afirmo que esta Secretaria de Saúde está buscando todas as medidas de prevenção para diminuir a contaminação em nossa cidade e a indicação ainda é para todos permanecerem em casa.
Cristine Alves – Secretária de Saúde
Fonte: Tô na Mídia CP











