Festival do Q promovido pelo time Enactus promete movimentar a noite de domingo em Rio Paranaíba

292

Será realizado no próximo domingo (19) na praça da Igreja Matriz o primeiro festival do queijo como parte do projeto Q, promovido pelo time Enactus da UFV/CRP. A ideia do evento é valorizar os produtores da região, aumentar a cultura na cidade e ajudar financeiramente entidades filantrópicas como o Encontro de Adolescente com Cristo (EAC), Casa de Repouso, AVARP, Centro Espírita Caminhos de Bênção Luz e Amor e o projeto Amor Exigente.

O evento está marcado para ter início às 18h, onde serão comercializados o Queijo Minas Artesanal, o Queijo Minas Artesanal Temperado, o Queijo Minas Artesanal com Goiabada, além da ricota fresca e temperada. Também terá a venda de pastéis preparados pelo EAC; doce de queijo, quiche e pipoca de queijo feitos pelo Centro Espírita; bolinho de arroz, bolo de fubá e pudim de queijo preparados pela AVARP; macarrão na chapa e bolinha de queijo produzidos pelo Amor Exigente; mini pizza e pão de queijo feitos pela Casa de Repouso; cachorro quente com queijo pela Pastoral dos Coroinhas; pamonhas pela Raquel do Mulheres de Chaves e batata frita com queijo pelo projeto Resíduos de Valor, além de degustações e vendas dos deliciosos cafés caramello, apresentações culturais, sorteios de brindes e show com Lucas Rocha.

O festival tem o apoio de diversas empresas, pessoas e da Prefeitura Municipal da cidade. O time Enactus vem desempenhando um excelente trabalho em Rio Paranaíba, oferecendo à população a oportunidade de empreender e crescer com os produtos que são produzidos na cidade. Além do projeto Q, o time ainda desenvolve outros dois projetos; o resíduo de valor que visa o empoderamento da comunidade por meio da comercialização de produtos artesanais a partir da coleta do óleo de cozinha já usado. O que reduz o descarte inadequado e gera renda para às mulheres.

O outro projeto desenvolvido é o Mulheres de Chaves que, inclusive, já foi até premiado internacionalmente. O Mulheres de Chaves dá a oportunidade para que as mulheres que são atendidas pelo projeto possam comercializar seus doces e quitandas por um preço acessível, valorizando o produto e seu trabalho.

O time Enactus UFV-CRP foi fundado em Rio Paranaíba em maio de 2013, sendo o primeiro de Minas Gerais. O time é composto por 27 membros de diferentes cursos. Trabalham juntos colocando a capacidade e talento de cada um em foco, através de união, força, planejamento e trabalho em conjunto, em que todos possuem o mesmo objetivo e não medem esforços para alcançá-lo.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.