Entre em contato conosco


Arapuá

Embriagado, motorista bate em poste e acaba preso em Arapuá

Published

on

A Polícia Militar de Arapuá prendeu nesta madrugada de domingo (03/11) um motorista com sintomas de embriaguez. Ele foi detido após colidir o veículo que conduzia contra um poste de iluminação pública. O fato ocorreu na Rua Manoel Albino Silva, no Centro, quando os militares foram informados de um acidente envolvendo um veículo VW/GOLF, cor preta. No local, os militares depararam com um poste totalmente danificado, mas o automóvel que causou a colisão não se encontrava no local.

De acordo com informações dos policiais que atenderam a ocorrência, neste momento eles iniciaram rastreamentos e visualizaram o veículo GOLF logo à frente. Ao ser abordado o condutor de 24 anos disse que estava estacionando o carro. Ele inclusive cntou que saiu do local do acidente para ir guardar seu veículo. Ao ser solicitada a documentação de porte obrigatório, foi entregue apenas o CRLV 2018. O motorista falou também que não possuía CNH.


Com isso, os militares acionaram o guincho de plantão, que removeu o veículo até o pátio credenciado do DETRAN. O rapaz contou que não se lembrava de como havia perdido o controle direcional do veículo. Durante diálogo com o condutor foi percebido que este apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Ele estava hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante, sendo acionada a viatura da polícia rodoviária que deslocou até ao lugar para realizar o teste de alcoolemia, que foi recusado pelo autor. O condutor disse que não submeteu ao teste, pois havia ingerido bebida alcoólica.

O veículo que ele dirigia ficou muito danificado. Já o poste que o carro se chocou teve muitos danos, ficando preso apenas pelas ferragens, sendo feito o isolamento da via para evitar novo acidente. Os militares disseram também que realizaram contato com a CEMIG, sendo solicitado o reparo do poste, uma vez que ficaram diversas casas sem o fornecimento de energia.

Por último, foram lavrados os autos de infração de transito pertinentes e o condutor apresentado ao delegado de plantão na cidade de Patos de Minas.

Fonte e fotos: PM de Arapuá

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.